sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Formato do Rosto X Corte de Cabelo

Embora clichê, o cabelo é realmente a moldura do rosto, e para que o conjunto esteja em harmonia é preciso atentar para alguns detalhes. Por exemplo, você sabia que alguns tipos de cabelo não caem bem com determinados formatos de rosto? Pois é, e para que você não erre no seu próximo corte e pareça mais gorda do que realmente é ou suma no meio de seus cabelos, resolvi fazer uma matéria explicando melhor este ponto. 
Eu mesma, que tenho o rosto redondo, já tive a brilhante idéia de deixar o cabelo curto. Resumindo: Fiquei com a maior cara de bolacha!


Então vamos às dicas?


  • Rosto Oval: É mais largo na maçã-do-rosto do que na testa e no maxilar. Como exemplo temos: Débora Falabella, Charlize Theron e Beyoncé. É considerado o rosto mais harmônico e fica bem com qualquer tipo de corte.


  • Rosto Triangular:  Os traços do rosto vão afinando da testa até o queixo, que costuma ser mais pontudo. Scarlett Johannson, Brittany Murphy e Reese Witherspoon possuem o rosto assim. Cortes que tenham volume na altura do maxilar, como o clássico channel, fios desfiados e franja diagonal são a decisão mais certa a se tomar. Fuja do channel com a frente mais comprida e dos cabelos muito longos.

  • Rosto Quadrado: O rosto quadrado tem uma fronte larga e forte, de maxilar amplo. Você poderá considerar franjas na testa e um leve cacheado na linha do queixo para suavizar os "cantos". Quando o rosto quadrado é largo, um estilo que proporcione altura no topo e um comprimento com um baixo volume nos lados é mais favorável e tende a fazer a melhor impressão. Quando o rosto de formato quadrado é mais comprido, considere adicionar cachos nos lados para "ampliar" o formato do rosto como um todo.  Fuja do cabelo muito liso e grudado no rosto. Cortes irregulares são uma boa, porque dão mais leveza ao rosto. Agyness Deyn, Gwyneth Paltrow e Katie Holmes têm esse formato de rosto. 

  • Rosto Redondo: O formato redondo não tem ângulos definidos e é mais largo nas maçãs, com o maxilar e as têmporas suavizadas. O objetivo para um rosto arrendondado é adicionar altura, fazendo com que o mesmo pareça mais "comprido". Geralmente, cortes com estilo em camadas, bem elevados no topo e com um mínimo de volume nos lados são uma boa escolha para ampliar os rostos arrendodandos. Optar pelo cabelo longo é o mais indicado. Como exemplo temos Drew Barrymore, Kirsten Dunst, Juliana Paes e Cameron Diaz.



Claro que o estilo pessoal pesa mais, mas, se puder conciliar com essas diquinhas, é uma boa! ;)


Resolvi fazer esse post porque ontem fui ao cabeleireiro cortar o cabelo. Querem ver como ficou? 



E então, fiz a escolha certa do corte ou errei mais uma vez? rs

Beijão! :*


43 comentários:

  1. Adooorei as dicas, muito legais!
    Seu corte ficou ótimo, tá linda!
    Beijos, Mari.

    dicasparatodas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Ficou ótimooo!!!
    bjoss Teca!
    novidadesecosmeticos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Boa parte tem rosto oval... o que é bom, pq combina com quase todos os cortes e penteados.

    ;***

    ResponderExcluir
  4. Ai adorei saber sobre o meu formato de rosto, que bommmmmmm que vai bem tudo pq to de franja heheheheh... Bjooooooo amore!

    ResponderExcluir
  5. Adoro essas dicas! São muito úteis se a gnt consegue seguir direitinho! bjoos

    ResponderExcluir
  6. Eiii amei o post, agente sempre fica preocupada na hora de cortar o cabelo e essas dicas são otimas :), obrigada pela vizita, estou te seguindo, bjs

    ResponderExcluir
  7. Seu cabelo ficou ótimo flor! hehe
    Adorei o post!

    Beijos e ótimo fds flor! :*
    http://hellodivas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Seu cabelo ficou ótimo e as dicas sempre boas!

    ResponderExcluir
  9. Ficou lindo seu cabelo!
    Adorei as dicas e o post :D

    :*

    @viihrs
    @SubindoNoSalto
    http://subindonosalto.com

    ResponderExcluir
  10. Escolha certa! Ficou lindo.
    Beijos
    Mili Pavan
    www.milipavan.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Adorei as dicas e você ficou linda. Bom feriado! Beijo ;*

    Rafaella Maia // euqueroserpop.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Eu juro que não sigo essas dicas...
    Até pq meu rosto é beem redondo e eu tenho franjinha na testa kkk

    Mas o importante é estar bem consigo mesma!
    Um beijo enorme e bom final de semana gata!

    ResponderExcluir
  13. oláaa
    ótimas dicas,tb já fiz um post nesse estilo.rsrsr

    bjsss

    http://antene-semakeup.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. O corte influencia e muito mesmo!!

    Beijocas flor

    ResponderExcluir
  15. Olá Teca!!!!Eu sou a Bela do blog Anjinhas de Gloss, tenho 10 anos e meu sonho é ser uma blogueira famosa, mas para eu ter sucesso eu preciso de muitas seguidoras, eu to seguindo você, você me segue também????To te esperando,adorei seu corte, bjks, Bela.
    www.anjinhasdegloss.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. óTimas dicas! Tenho e rosto redondo e uso cabelo liso com alguns repiques.

    Seu cabelo ficou lindo, flor!

    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Oi, Teca!!! Obrigada pelas felicitações!!!
    O seu cabelo ficou lindo!!!
    Adorei as dicas, viu?!
    bjoo

    ResponderExcluir
  18. Oi Teca,
    Adorei as dicas. Ando com tanta vontade de cortar o cabelo, mas cadê a coragem!
    Vc está linda.
    Bjkas e um sábado maravilhoso para vc.

    http://gostodistonew.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  19. Amore amei a visita, sabe q não sei como é meu rosto?
    bjuss

    ResponderExcluir
  20. Oi Teca, brigada! ;) Fico aguardando!

    Vou dar um look no seu blog e seguit tb! ;)
    Bjos!

    ResponderExcluir
  21. Lindo seu cabelão está gatona.

    Beijão e Felicidades querida.

    ResponderExcluir
  22. Olá!!
    Obrigada pela visita!
    Amei seu blog, e estou seguindo tbm!!
    O corte ficou lindo!
    Bjão Teca!

    ResponderExcluir
  23. Aiii estou morrendo de vonta de corta meu cabelo bem no estilo da Agynnes!

    Muito bom o post

    Bsos

    ResponderExcluir
  24. Flor, adorei o seu corte ficou lindona!
    Tenho o rosto redondo, queri tanto usar cabelo curtinho... pelo jeito não posso mesmo!
    Obrigada pelas dicas!
    beijos

    ResponderExcluir
  25. arrasou no corte hein !
    tá linda
    beijão flor

    ResponderExcluir
  26. o meu rosto é tipo esticado comofas???
    :*

    ResponderExcluir
  27. To pensando em cortar as
    madeixas tmbm
    valeu as dicas
    bjs
    ta linda

    ResponderExcluir
  28. ficou ótimo, flor :)
    adorei as dicas, nunca acerto um corte que goste mesmo.. :s'

    haha. adorei o seu blog. já tou seguindo :D

    mari m.
    http://bellanefertiti.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  29. Oi... obrigada pelo seu comentário no meu blog. :)

    Gostei imenso do teu corte de cabelo... fica-te muito bem!

    Convido-te a seguires o meu blog... já estou seguindo o teu.

    És muito bem vinda ao meu blog! :)

    http://flipasimas.blogspot.com

    Beijos felizes

    ResponderExcluir
  30. Acabo de descobrir que meu corte esta adequado pro meu rosto, ainda bem...rs

    Sorteios no meu blogger passa la http://starthamoda.blogspot.com/2010/11/agenda-de-sorteio.html


    Bjokass

    ResponderExcluir
  31. Ficou lindo, flor!

    Já o meu está com um corte de rosto oval em um quadrado!!!

    Ops...

    Bjosssssss

    ResponderExcluir
  32. Ei anjinha Teca!!! Obrigada por fazer meu blog um sucesso,sempre estarei aqui.Bjks.Bela.
    www.anjinhasdegloss.blogspot.com

    ResponderExcluir
  33. Amei as dicas, e na minha opinião vc está ótimaaaa...

    bj

    fabianapian.blogspot.com

    ResponderExcluir
  34. Adorei as dicas!
    Pra mim cabelo tem que ser comprido. O curto não cai bem.
    E adorei o seu cabelo. Acertou sim! Tá linda!
    Beijocas

    ResponderExcluir
  35. Agora só me responda uma coisa, que tipo de rosto eu me enquadro? Fiquei perdida aqui! bjussss =)

    ResponderExcluir
  36. Oi Teca,
    Adorei a tua postagem!
    Obrigada pela tua visita lá no meu cantinho. Estou te seguindo.
    Bjs,
    Lu.

    http://luzdomar.blogspot.com

    ResponderExcluir
  37. Oi Teca! Vim retribuir a visita no meu blog! Adorei o seu...tem dicas muito legais! Já estou seguindo e vou colocar nos meus favoritos! Beijos

    ResponderExcluir
  38. Boas as dicas, é sempre bom dar uma pesquisada antes de arriscar em um corte mais ousado..
    Gostei do seu corte, combinou com o rosto sim..

    Beijão.

    ResponderExcluir
  39. Teca!
    total arrasou no cabelo!
    meu rosto é redondo....qualquer coisa volumosa nao fica bom não..
    bjs
    amandinha

    ResponderExcluir
  40. adorei, muito lindo, adoro cabelos longos assim.

    ResponderExcluir

Dúvidas? Opiniões? Sugestões?

Tradutor

Pesquise Aqui

Siga o Blog

Facebook

Twitter

Link - Me


Total de Visualizações

Tecnologia do Blogger.