sábado, 27 de novembro de 2010

Como cuidar de suas unhas?


  1. Use luvas de borracha para fazer serviços domésticos. Após seu uso, lave as mãos e as hidrate.
  2. Hidrate as unhas de duas a três vezes ao dia. O mais recomendado é usar cremes específicos para as mãos, à base de uréia, óleo de semente de uva, lanolina ou silicone. Entretanto, caso não o tenha, opte por um hidratante corporal mesmo.
  3. Utilize removedor de esmalte sem acetona, que resseca menos as unhas.
  4. Após mexer na água, seque bem as mãos e passe um hidratante.
  5. Prefira uma dieta rica em vitamina A e magnésio.
  6. Evite roer unhas. Se necessário, compre produtos próprios para te ajudar a parar.
  7. Espalhe base fortificante nas unhas uma vez por semana.
  8. O ideal é não retirar a cutícula, pois ela protege as unhas contra infecções causadas por bactérias e fungos. Entretanto, quem não abre mão disso, deve procurar não tirá-la totalmente.
  9. Não caia na tentação de puxar as pelinhas que se soltam do dedo, pois isso pode causar infecção bacteriana.
  10. O ideal é não pintar as unhas, mas quem não abre mão de investir no esmalte deve usá-lo, no máximo, uma vez por semana e deixar as unhas respirarem ao menos 2 dias. As alérgicas devem procurar produtos hipoalergênicos.
  11. Quando fizer a unha em um salão de beleza, o recomendável é levar os seus utensílios. Caso contrário, fique atenta se o local esteriliza o alicate e descarta lixas e palitos após o uso. Assim, evitam-se doenças como a hepatite.
  12. Se mexer com coisas muito sujas ou tocar em alguma ferida, lave as mãos com sabonete antisséptico.
  13. Para evitar que as unhas encravem, prefira um corte quadrado.
  14. Caso pegue alguma micose, não deixe de tratá-la, de preferência procurando um médico.
E aí, meninas, andam cuidando direitinho das suas unhas? Eu confesso que não faço tudo isso, mas vou tentar começar a fazer! 

Beijo!

36 comentários:

  1. Adorei as dicas
    beijosss

    www.pirueiras.wordpress.com

    ResponderExcluir
  2. ótimas as dicas, vou procurar seguir quase todas, porque ficar 2 dias sem esmalte para mim vai ser muito dificil...rs

    beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Oi! Adorei as dicas, muito legais!


    Beijos,
    Bella

    www.unhascores.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi tudo bem?
    É ando fazendo direitinho nas unhas.
    Beijos e obrigada pelas visitas no blog.
    Ta rolando sorteio.
    Luh
    www.sempre-belas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Teca, bacana essas dicas.
    bjos

    http://wonanchic.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Oiii teca, td bem? Dicas perfeitas e muito simples, Adorei mto... É só seguir estes passos para se ter ótimos resultados!! rs!

    Um grande bj

    Ótimo final de semana

    Ella

    ResponderExcluir
  7. Oi Teca!
    Que post ótimo! Dicas valiosas...

    Bom fds...
    Mi

    ResponderExcluir
  8. Dicas valiosas principalmente quando vamos à manicure. Eu to pegando habilidade em fazer minhas unhas, mas quando vou sempre levo meu estojinho. Agora que estou cuidando mais das unhas não consigo ficar sem pintar.. hehe

    Bjos, bom fim de semana

    http://pontocorderosa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Teca, adorei essas dicas!!! Não sei pq, mas nunca tomo os cuidados devidos com as bichinhas, ahaushuahs. Eu roía as unhas, mas, acabei parando... isso foi ainda este ano, quando tinha uma festa de formatura pra ir e queria estar com as unhas lindas... ahuahsuahs, elas cresceram e daí, gostei. Agora, estou me adaptando ao novo style!
    beijos e um bom findi!

    ResponderExcluir
  10. É meio complicado seguir tudo a risca, né? rs Mas tento fazer o que é possível, afinal, não dá para só ficar no esmalte, tem que cuidar das unhas também! ;)

    Beijão!

    www.lecamarriot.com

    ResponderExcluir
  11. Oiê ^^
    Tudo bem?
    Nháá, vim xeretar aqui!!
    TUDO lindo.
    Xerinho grande e boa noite'

    ResponderExcluir
  12. sem dúvida, depois que comecei a ler blogs e ter o meu, passei a cuidar das minhas unhas, antes não ligava muito para esmaltes e tendências! Adorei as dicas!

    bjs,
    Luana

    belasperolas.blogspot.com
    @belasperolas

    ResponderExcluir
  13. Amei as dicas flor! =D

    Beijos Káh,
    www.universoblue.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Se voce ainda não esta participando do concurso It Blogger, corre la no Lado B e participa! é até 05/12

    ResponderExcluir
  15. Adorei as dicas. Eu não cuido muito da minha, mas graças a Deus ela é linda e enorme. hahaha Mas a gente que preciso tomar certos cuidados.

    seguindo aqui!
    beijos


    http://divas-divat.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Teca!
    eu tento só lavar a louca com luvas!
    se esqueço de usar, já era!
    bjs
    amandinha

    ResponderExcluir
  17. Boas dicas.
    Desde que comecei a ler blogs eu nunca mais tirei a cuticula e ví a importancia disso. É um perigo! Principalmente nessa época de calor, qdo vamos a praia, ficamos mais sujeitas e sem proteção se tirarmos a cuticula...
    Hidratação é essencial!
    ótimo post.
    Bjos,
    Thá

    ResponderExcluir
  18. Adorei as dicasss, otimo post!
    BJs,
    Mari
    http://regatabranca.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  19. Faço a maioria, mas deixar dois dias "pra respirar" é tortura.. não dá! rs
    Bjocas,
    http://mecanicademoda.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Hum, tô de parabéns. Faço tudo direitinho - heheh
    Lila Czar
    http://seviracom30.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. Adorei as dicas!! Tenho que ter mais cuidado com as minhas unhas pq elas são muito fracas!!
    bjss

    www.blogdajupenedo.com

    ResponderExcluir
  22. Oi floor!
    Que dicas otimas ! Definitivamente preciso melhorar em vários aspectos ! rsrsrs

    Aii acredita que ontem passei o dia inteiro em um curso e acabei não conseguindo fazer a mão com a manicure que estou acostumada...daí marquei em uma outra só para não ficar sem fazer, né? Acredita que eu paguei o DOBRO e a mulher tirou varios bifes ! Ai que eu fiquei mau humorada viu! Se eu soubesse, nem teria feito...rsrsrs

    Obs: E essa palheta de sombras..vc arrasou no make azul! Ficou lindooo!


    beijinhos

    ResponderExcluir
  23. Teca linda!
    amei seu blog e estou seguinto, pronto-falei!

    bjas!

    ResponderExcluir
  24. Ameeei as dicas, otimo post Teca :D beijos

    ResponderExcluir
  25. è, tbm estou nesse dilema.
    Mas estou conseguindo vencer todas as tentações, hahah!

    Beijos

    ResponderExcluir
  26. Adorei o blog e as dicas!
    Obrigado pela visita!Volte sempre!
    Seguindo..

    =**
    www.brisandrade.blogspot.com
    @brisasouza

    ResponderExcluir
  27. Oi Teca,

    Otimas dicas; algumas eu ja faco como usar luvas por exemplo, so consigo limpar casa com luvas!
    Outras coisas, vou fazer mais de agora pra frente ;]

    E obrigada por participar do sorteio.
    Beijos

    ResponderExcluir
  28. Oi Flor!
    Obrigada pela visita!
    Estou seguindo o blog!
    Ameiii, super fofo e com dicas super úteis!
    Love it!
    Kiss

    http://forallkinds.blogspot.com

    ResponderExcluir
  29. Dicas super uteis, afinal não adianta nada estar com as unhas pintadinhas e a pele toda feia. Fica tudo feio
    Beijooos
    [http://garotaderosa-shocking.blogspot.com

    ResponderExcluir
  30. dicas ótimas, mas sempre esqueço de usar as luvas kkkkk, bjs lindaa

    ResponderExcluir
  31. também tenho problemas com a tal da luva pra lavar a louça, fazer oq né?
    teca, continuo usando a cerinha da granado, até agora está tudo bem, estou feliz com ela, hidrata muitooo as cutículas, as unhas não quebraram.
    não sei oq houve com aquela pessoa que postou com ela =/
    bjosss

    ResponderExcluir
  32. Eu soum muita boa em me confessar e eu confesso que NAOOOOO! Eu nao tenho cuidado das minhas xuxu... Mas quero muito mudar essa situacao! Adorei as dicas! Beijos

    ResponderExcluir
  33. Oi flor, ando cuidando das unhas direitinho sim, rsrsrsrs. Essas dicas valem ouro,hehehe... eu por ter adoração por minhas unhas e cabelo, sempre pesquiso a respeito desse assunto, então a maior parte das coisas que tu citaste eu já faço, acho muito boa tua iniciativa de transmitir essas informaões as meninas. Adoro demais. Beijinhos.

    ResponderExcluir

Dúvidas? Opiniões? Sugestões?

Tradutor

Pesquise Aqui

Siga o Blog

Facebook

Twitter

Link - Me


Total de Visualizações

Tecnologia do Blogger.