terça-feira, 2 de novembro de 2010

Contorno dos Olhos: Como cuidar - Parte 3

Problemas e tratamentos:


  • Problema: Olheiras:


Como a pele do contorno dos olhos é extremamente fina e sensível, os vasinhos ficam mais aparentes e o acúmulo de melanina deixa marcas escuras na região.
Além da hereditariedade, das doenças de origem sistêmica, das alterações hormonais e do afinamento da pele devido ao envelhecimento, o estresse, o cansaço, a má alimentação, a bebida e a exposição ao sol também podem  causar olheiras.

  • Tratamentos:


    1. Receitas populares:


    a) Colocar rodelas de pepino nos olhos e relaxar por alguns minutos.
    b) Fazer compressa gelada por 15 min: Pode ser feita com aquelas máscaras que são guardadas no freezer ou com algodão embebido em chá de camomila, chá verde, soro caseiro ou chá da flor de limeira. A temperatura fria contrai os vasos e reduz a circulação sanguínea, diminuindo o inchaço e as manchas escuras na região.
    c) Passar uma camada fina de hipoglós ou bepantol e deixar agir por 20min.
    d) Fazer uma massagem embaixo dos olhos por 15 min usando óleo de amêndoas.
    e) Aplicar purê de batata nos olhos e deixar agir por 15 min.
    f) Aplicar alguma dessas pastas nos olhos por 15 min: tomate com suco de limão, açafrão com suco de abacaxi, leite com noz moscada ou sumo de hortelã.
    g) Lavar os olhos com água quente.
    h) Passar creme para hemorróida na região dos olhos.
    i) Passar algum creme que possua arnica.
    j) Fazer compressa de 15 min com água de rosas.

    2. Carboxiterapia: (*)

    A carboxiterapia consiste na aplicação de gás carbônico com uma agulha fina no tecido subcutâneo. Como aumenta a troca de gases, acaba melhorando a irrigação e a nutrição celular, diminuindo assim a coloração das olheiras. Não apresenta efeitos colaterais nem riscos, podendo no máximo deixar o local dolorido e com leves hematomas. São recomendadas cerca de 5 a 15 aplicações com intervalo de dois a sete dias entre elas. Pode-se notar resultado a partir da quarta aplicação. É necessário repetir o procedimento ao menos uma vez por ano, uma vez que aos poucos as olheiras voltam a aparecer. O preço médio por sessão varia de 50 a 150 reais. 

    3. Peeling Químico: (*)

    Ao provocar a esfoliação da pele, os ácidos clareiam a região. Dependendo do caso, que deve ser avaliado por um médico, o valor varia de 100 a 1000 reais. As complicações mais comuns desse procedimento são: hiperpigmentação, hipopigmentação, cicatrizes e infecções. Queimação e ardência são comuns durante e pouco tempo após o tratamento. A quantidade de sessões depende do caso.

    4. Laser: (*)

    Emite um feixe de luz que é atraído pela coloração escura. Esse feixe fragmenta o pigmento, diminuindo a coloração das olheiras. O tratamento requer de 3 a 5 sessões e pode causar inchaço e vermelhidão no local por alguns dias. O preço da sessão é, em média, 500 reais.

    5. Dermotonia: (*)

    Aparelho que faz uma drenagem linfática através da sucção da derme, estimulando a irrigação sanguínea do local e clareando as olheiras. A sessão custa, em média, 80 reais, e são necessárias cerca de 10 sessões.

    6. Preenchimento com Ácido Hialurônico: (*)

    Injeta-se ácido hialurônico para diminuir a profundidade das olheiras. Preço Médio: 500 reais.

    7. Cremes: (*)

    Produtos à base de capsaicina, cafeína e xantina melhoram a irrigação sanguínea e são despigmentantes. Também são indicados formulações á base de vitamina K (clareador), vitamina C (ação firmadora e antioxidante), ácido retinóico (aumenta a espessura da derme e elimina rugas), arnica (tem função clareadora), ginkgo biloba (diminui a estagnação sanguínea). No geral, esses cremes não acabam com o problema, mas o minimizam.

    Alguns dos cremes melhor indicados são:



    a) Gel Contour des Yeux Anti-Poches Anti-Cernes - Clarins - R$148,30

    b) Reti C Yeux - Vichy - R$122,72

    c) Anti-olheiras Aqua-sensation - Nivea - R$28,32

    d) Clarité Fluído Suavizante de Bolsas e Olheiras - Dermage - R$51,00

    e) Timewise Revitalizante para a Área dos Olhos - Mary Kay - R$75,00

    f) Linea Pelle - Futura Biotech - R$103,90

    g) Derma Genese Contorno do Olhar - Loreal - R$53,85

    h) Tioglic Stick - Natupele - R$82,99

    i) Eye Alert - Kiehl's - R$104,90

    j) Hylexin - R$250,00

    l) Super Eye Contour - Shisheido Bio-Performance - US$55,00

    m) Radiance Eye - La Prairie - R$1020,00

    n) Eclat - Unt - R$34,85

    (*)  Preços em outubro de 2010

    Para disfarçar, podemos usar os famosos corretivos. Mas esse é um capítulo a parte! rs :P

    Deixem suas sugestões para amenizar ou acabar com este problema! É sempre bom trocar experiência, né?

    Beijão! :*


    44 comentários:

    1. adorei o post!!

      www.teliganadica.wordpress.com

      ResponderExcluir
    2. Menina tenho olheiras horriveis,mas nada que um bom corretivo não resolva.beijos
      http://mulhersoefielamoda.blogspot.com/

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Você conhece a linha Mary Kay? Entre em contato e lhe mostrarei que você poderá suavizar suas olheiras e até eliminar, de acordo com o seu organismo.
        Paula.
        marykaycorderosa@gmail.com

        Excluir
      2. Você conhece a linha Mary Kay? Entre em contato e lhe mostrarei que você poderá suavizar suas olheiras e até eliminar, de acordo com o seu organismo.
        Paula.
        marykaycorderosa@gmail.com

        Excluir
    3. Menina! Que SUPER útil esse post! Adorei as dicas! Vou até favoritar para ter como referência para o futuro, haha.

      Adorei o conteúdo! Vamos trocar links? :)

      Beijão!

      www.lecamarriot.com

      ResponderExcluir
    4. Olá querida! Respondendo sua pergunta lá no blog, acho que você encontra ele em qualquer farmácia! Aqui onde eu moro ele é super fácil de ser achado!
      Adorei as dicas do seu blog, super útil o post!
      Beijos, Mari.

      dicasparatodas.blogspot.com/

      ResponderExcluir
    5. Adooorei o post!
      Vc n sabe o quanto sofro com olheiras. Nem com corretivo consigo escondâ-las totalmente. já usei o clareador da Avon, mas sou muito desleixada, então quando começa a clarear, acabado largando de lado. E essas receitinhas caseiras já fiz um monte. Pepino, algodão embebido com chá de camomila gelado, batata gelada....Tanta coisa. O único que vi alguma diferença foi só com o chá de camomila, mas tbm foi só na hora. Depois as olheiras apareceram rapidamente. Gostei da dica do creme da Nívea. Não sabia que existia e quanto aos outros, os preços são bem salgadinhos não? O Radiance da La Prairie mesmo é caríssimo. Super fora do meu orçamento. Mas tambem com esse preço, acho que usando uma vez só já extermina todas as olheiras neh? kkkk

      Nossa, me empolguei escrevendo e acabei fazendo uma carta ao invés de um comentário.kkkk

      bjO

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Você conhece a linha Mary Kay? Entre em contato e lhe mostrarei que você poderá suavizar suas olheiras e até eliminar, de acordo com o seu organismo.
        Paula.
        marykaycorderosa@gmail.com

        Excluir
    6. amei o post, super explicativo! qdo estou com as olheiras muito marcadas, faço compressas frias, em mim, dá super certo!

      bjs,
      Luana

      belasperolas.blogspot.com
      @belasperolas

      ResponderExcluir
    7. Oi Teca!

      Adorei tudo; ja falei uma vez que eu tenho olheiras :/
      Ja tentei alguns cremes e tudo que eu notei foi um clareamento, mas tao pouco que eu passando corretivo, cobria da mesma forma que clareava.
      E claro, dps voltou de novo.
      Acho que um dos problemas por eu ter eh: ma alimentacao e cansaco.

      Sera que essas receitas caseiras funcionam? ou pelo menos age + ou - como os cremes? :D

      Eu acho que nao compensa gastar dinheiro pra cuidar das olheiras, sendo que no fim, elas nunca acabam pra sempre; vou esperar ficar mais velha pq dae ja faco um pacote completo! euhueh...

      Beijos

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Você conhece a linha Mary Kay? Entre em contato e lhe mostrarei que você poderá suavizar suas olheiras e até eliminar, de acordo com o seu organismo.
        Paula.
        marykaycorderosa@gmail.com

        Excluir
    8. Adorei o post, super util!
      Nunca tive olheiras, mas desde que comecei a dormir muito mal devido a correria, elas apareceram =(
      Bjocas,
      http://mecanicademoda.blogspot.com

      ResponderExcluir
    9. Oi Tecaaa...Essa da hipoglós não sabia, vou tentar hehehehe...Adorei as dicas...Bjoooooo

      ResponderExcluir
    10. Nossa como sempre os seus posts são ótimos! Eu nunca lavei os olhos com água quente. Vou tentar =)
      Bjo ^-^

      ResponderExcluir
    11. Eu não posso nem deixar dicas pq sou tããão preguiçosa pra essas coisas (horrível falar isso mas é verdade), não uso creme, não faço nada...a única coisa que não saio de casa sem é o corretivo hhahaha, no dia a dia uso o corretivo no eu tom de pele e quando vou sair pra alguma festa ou evento uso o corretivo amarelo que eu amo e só hehehe!
      Bjãooooooooooo
      FER

      ResponderExcluir
    12. Adorei demais as diquinhas!!

      Beijos,
      Vanessa Ramos
      www.cantinhodoestilo.com

      ResponderExcluir
    13. Teca...
      Tenho problemas com olheiras, não saiu sem corretivo e base...kkk Tbm Procuro não usar sombras cinzas e marron, pois favorecem ao ar de cansado...
      Mas o mais importante for ver suas dicas para melhorar ainda mais minha vida...
      Bjs!!!!

      ResponderExcluir
    14. Muitooo boas essas suas dicas para cuidar dos olhos!!!!
      Beijos.

      ResponderExcluir
    15. Adorei seu BLOG, já sou uma seguidora!

      Faça uma visita no blog
      http:// cabelolisopt.blogspot.com

      Esta rolando um SORTEIO DE ESCOVA PROGRESSIVA!
      Participe!!!

      A GRNDE NOVIDADE: Para facilitar suas compras aderimos ao Pagseguro, cartão de credito, boleto bancário e muito mais.

      Espero você lá!
      Bjocas

      ResponderExcluir
    16. To amando essa coisa do post em partes... O tema é otimo! :)

      Dicas anotadas!

      Bjss

      ResponderExcluir
    17. Graças a Deus eu ainda não sofro de olheiras.
      É uma coisa séria, pois realmente marca nossa "fisionomia" pra sempre.
      Mas eu previno, o que é bom!

      HEHE
      Adorei as dicas..
      Um beijo ♥

      ResponderExcluir
    18. Adoro receitas caseiras! acho que funcionam muito mais !
      ainda bem que nao sofro de olheiras,viu ..
      beijos!
      Ah,porque nao gostou do creme pra area dos olhos da Nupill?

      ResponderExcluir
    19. Essa dica do hipoglós foi a que mais funcionou comigo até hoje!
      Beijooos
      http://umbrinconopalheiro.com/

      ResponderExcluir
    20. hipoglos funciona?? nossa nem sabia, vou ver isso ehehe
      valeu
      bjss

      ResponderExcluir
    21. Olheiras realmente de estressam! Ultimamente tenho feito compressas com chá de camomila, tem ajudado bastante.

      Adoro as dicas que você dá aqui viu. São bem legais!

      Beijocas flor!

      ResponderExcluir
    22. Amoor voltei *-* Desculpa o sumiço, eu tava arrumando o blog e com essa mania de perfeição que eu tenho.. bom, já deu pra saber né?! husashahshahs' tem post novo no blog *-*
      BeeijOs

      ResponderExcluir
    23. Menina preciso de um tratamento urgente!!
      Amei o seu post, bem o que eu tava precisando! rsrs
      Seu blog é super fofo... amei! Já toh te seguindo!
      Vim agradecer pela visitinha!

      Beijinhos!
      http://danimakeups.blogspot.com/

      ResponderExcluir
    24. amei o post e as dicas!!!
      Bjs, Tati
      http://loveshoesblog.wordpress.com/
      @loveshoesblog

      ResponderExcluir
    25. oi teca q fofo seu blog super atual cheio de dicas sucesso um bj estou aqui com vc! obrigado pelo carinho!

      ResponderExcluir
    26. Ótimas dicas!!
      O da MK é perfeito! Palavra de panda! hehehehe
      Tem um da Futura Biotec tbm que é muito bom! :)

      Obrigada pela visita ao blog!
      Seu canto é muito fofo e adorei o nome do blog!!!

      Beijocas

      ResponderExcluir
    27. Esse post foi pra mim.. padeço do mal das olheiras.. valeu as dicas.. bjos

      http://wonanchic.blogspot.com/

      ResponderExcluir
    28. Eu adorei as dicas...
      Minhas olheiras são de cansaço e por isso acho que são mais fáceis de resolver. Na pior das hipotes o jeito é apelar para os corretivos. Nos casos de olheiras por fatores genéticos o negócio complica, né?! hauahaua
      bjoo
      http://bellalarcao.blogspot.com

      ResponderExcluir
    29. Amei as dicas, pois oq tenho de monte são olheiras.
      Desculpe o sumiço, eu estou cirurgiada, mas já estou por aqui de novo.
      Bjo Tequinha.
      novidadesecosmeticos.blogspot.com

      ResponderExcluir
    30. Para diminuir inchaço logo depois que acorda (ou qq hora, whatever) coloca gelo. Vi no filme Aos Treze, as gurias colocavam colher na geladeira, acordava e colocava debaixo do olho, eu testei rsrsrs dá certo.

      ResponderExcluir
    31. Oi Teca,
      Hj comprei aquele rolinho que Melissa Cadori usava na novela. Geladinho é ótimo!
      Bjkas e uma ótima noite para vc.

      http://gostodistonew.blogspot.com/

      ResponderExcluir
    32. Boas dicas!! :) Eu tenho uma bolsinha em gel da basicare para área dos olhos q é ótima!
      beijos

      ResponderExcluir
    33. Adorei o post.
      As minhas olheiras aparecem de vez em qd. As vezes elas somem. Coisa estranha.

      ResponderExcluir
    34. nossa, olheiras são sempre uó! rs
      boas dicas!!!
      beijos e obrigada pela vsita!

      ResponderExcluir
    35. Estou com problemas de olheiras e realmnete é péssimo! Eu uso o Hipoglós e melhora bastantes.

      Amei as dicas.

      Beijinhos

      http://byfabyfalcao.blogspot.com

      ResponderExcluir
    36. Oi!!! Adorei as dicas. Sempre qdo passo lapis não sei porque, mas depois de alguns minutos eles estão todos borrados. acho que pisco muito...ele sai e borra...Bom mas valeu!!! Bjkas

      ResponderExcluir
    37. Teca!
      adorooooo
      ler sobre olheira!
      a seleção de cremes está show!
      bjs
      amandinha

      ResponderExcluir
    38. AI FLOR, EU SOFRO OCM OLHEIRAS MAS SEMPRE ACABO FAZENDO UMAS RECEITINHAS CASEIRAS MESMO OU MESMO UMA MAKE DISFARÇA- OLHEIRA -QUE-TO -COM -PRESSA RSRS.

      ResponderExcluir
    39. Você conhece a linha Mary Kay? Entre em contato e lhe mostrarei que você poderá suavizar suas olheiras e até eliminar, de acordo com o seu organismo.
      Paula.
      marykaycorderosa@gmail.com

      ResponderExcluir

    Dúvidas? Opiniões? Sugestões?

    Tradutor

    Pesquise Aqui

    Siga o Blog

    Facebook

    Twitter

    Link - Me


    Total de Visualizações

    Tecnologia do Blogger.