terça-feira, 9 de novembro de 2010

Contorno dos Olhos: Como cuidar - Parte 5

Problemas e tratamentos:



  • Problema: Bolsas


Existem dois tipos principais de bolsas abaixo dos olhos: as causadas pela retenção de líquidos e as causadas pelo acúmulo de gordura. 
Conforme a pele perde a elasticidade e o tecido conjuntivo enfraquece com o envelhecimento, a pele frouxa pode se acumular ao redor dos olhos, formando dobras nas pálpebras. A gordura que amortece os olhos em suas cavidades, move-se para a parte dianteira da cavidade ocular e acumula-se em bolsas protuberantes ao redor das pálpebras. Embora sua aparência possa ser levemente minimizada com alguns tratamentos, a remoção total deste tipo de bolsa é possível somente através de um procedimento cirúrgico, a blefaroplastia. Cuidados com tratamentos preventivos contra a flacidez, já explicados em Contorno dos Olhos: Como cuidar - Parte 4, podem ajudar. 
A outra principal causa de formação de bolsas é o acúmulo de água, conhecido como edema de pálpebra. Fluidos podem se acumular por diversas razões, sendo que as duas principais são: circulação linfática pobre e permeabilidade capilar aumentada. 



  • Tratamentos:
a) Radiofrequência:(*) Accent XL - equipamento de radiofrequência que gera aquecimento no local, drenando edemas e melhorando o contorno da gordura, o que tende a diminuir as bolsas. São sugeridas entre seis e dez sessões, com intervalos de 15 dias entre elas. O preço médio no Brasil é de 500 reais/sessão.

b) Compressas frias: Ajudam a ativar a circulação sanguínea e a diminuir o inchaço. Uma das possibilidades é comprar aquela máscara que é colocada no freezer.


c) Receitas Naturais e Caseiras:
  1. Cozinhar uma maçã e logo amassar fazendo um purê. Aplicar sobre os olhos fechados e deixe agir por 15min.
  2. Cortar uma rodela de pepino ou de batata crua, deixar gelar e repousá-la nos olhos por 15min.
  3. Fazer uma compressa fria, com chá de camomila, por 15min.
  4. Colocar claras em neve nos olhos e deixar agir por 15min.

d) Cremes:(*) Uma opção para ativar a circulação e estimular a drenagem dos vasos linfáticos, diminuindo o inchaço e o processo inflamatório, é usar cremes à base de vitamina K, biorusol, cafeína, ginko biloba, extratos de castanha-da-índia e de flor de lotus. Aplicados com toques leves, do canto interno do olho em direção às têmporas, aliviam o inchaço e drenam os líquidos. Outra dica é deixar o creme na geladeira, pois, como já falamos anteriormente, compressas frias ajudam a ativar a circulação sanguínea e a diminuir o inchaço.


  1. Eye Therapy - Unt: R$34,85
  2. Cellular Radiance Eye Cream - La Prairie: R$1020,00
  3. Clarité Fluído Suavizante de Bolsas e Olheiras - Dermage - R$51,00
  4. Active Olhos - Boticário: R$39,90 (30+) e R$41,90 (45+)
  5. Resolution Yeux - Lancôme: R$226,00
  6. Issima Happylogy Eye - Guerlain: R$244,00

e) Drenagem Linfática Facial:(*) Essa massagem pode ser feita manualmente, por uma esteticista especializada, ou com um aparelho aplicado pelo dermatologista. Já na primeira sessão é possível notar alguma melhora, mas o tratamento completo dura de 8 a 12 sessões. Preço médio por sessão: R$40,00 reais.

f) Ingerir menos sal: Diminui o acúmulo de líquidos no organismo.

g) Beber bastante água:  Também reduz o inchaço dos olhos. Quando uma pessoa está desidratada, o corpo começa a armazenar a água como um sistema de defesa e isso aumenta o inchaço dos olhos.

h) Dormir bem e com mais travesseiros: Desta forma, o líquido não se reúne em torno dos olhos.

Outras partes dessa matéria: 
Contorno dos Olhos: Como cuidar - Parte 3
Contorno dos Olhos: Como cuidar - Parte 4


(*) Preços em novembro de 2010.


Cuidem bem do contorno dos olhos, viu? E se ainda não tem nenhum dos problemas citados anteriormente, não esqueça de prevenir. Afinal, ninguém quer  ficar com cara de cansada ou de mais velha, né? E os olhos são os primeiros a denunciar estes sinais! 


Deixem dúvidas sobre a matéria que respondo assim que puder. Deixem também sugestões para acabar com este problema. É sempre bom trocar experiência. ;)


Beijão! :*

44 comentários:

  1. tinha sim, mas era escondida no sitio do vizinho, isso até ele colocar uma cerca eletrica pra eu não ir la! rsrsrsrrss

    ResponderExcluir
  2. Essas dicas são super importantes!
    Bjs, Tati
    http://loveshoesblog.wordpress.com/
    @loveshoesblog

    ResponderExcluir
  3. OIIiiiiIIiiiI Teca
    sou a Day do LadyBug
    estou passando pra dizer que infelizmente tive que mudar o link do meu blog
    http://wonbug.blogspot.com/
    ....

    eu consigo passar o dia inteiro sem beber água =/
    eu sou terrível, preciso me cuidar mais
    bjinhus Teca

    ResponderExcluir
  4. Ai amei as dicas pq sofro com esse mal e odeioooo essas bolsas aff...hehehe... Vou colocar tudo que é pepino que eu encontrar aqui hehehe... Preciso me livrar delas hahaha!

    Lembrando que se você fizer a lista de desejos e conseguir uma seguidora sua que me siga e siga ela tbm e deixe o mesmo recadinho lá suas chances dobram no sorteio. Hj é a final vamos lá venceremos juntas!!! Bjoooooo

    ResponderExcluir
  5. Eu vou ter...minha mãe tem, minha irmã...
    É COMPLICADO!

    Obrigada pelas dicas rsrs
    Um beijo enorme!

    ResponderExcluir
  6. Adorei o post e as dicas! Eu tenho que me policiar porque, como tenho pressão baixa, vivo atacando o saleiro... Beijos

    ResponderExcluir
  7. Serve pra homem tb?! Ainda mais qndo se acorda, akelas bolsas e olheiras me fodem!

    Bjss

    http://www.estilodistinto.com/

    ResponderExcluir
  8. OPA, se é pra me deixar mais bonita, já estou seguindo.
    Beijos
    Mili Pavan
    www.milipavan.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Muito legal seu post...adorei!!! Grata pela visita ao Blog e volte sempre, bjs!!!

    ResponderExcluir
  10. Vou sair cortando pepino..rs Meus olhos são naturalmente inchadinhos!!! Sofro!!!
    Amei as dicas =]
    Beijinhos, beijinhos!
    A Garota Veneno!

    ResponderExcluir
  11. oie gostei das dicas de vez em qnd uso o truque do chá de camomila bjs

    ResponderExcluir
  12. Adorei as dicas,ontem veio uma cliente na loja que vai ter um casamento semana que vem,e quer que eu faça a maquiagem.
    Beijoka's
    Pri
    www.epocaboutique.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Adorei esse post!!!! Já li um sobre esse assunto esses dias, e agora até complementei umas dúvidas!
    Quero mostrar pra minha mammys!!!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  14. Tem tanta gente alertando q to preocupando mais agora, vlw pela informação florzinha bjos

    http://ananerym.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  15. ótimo post.
    eu preciso cuidar urgentemente dos meus contornos.

    Sou a Débora colaboradora nova do blog da Faby Falcão.
    Obrigada pelo comentário
    Fiz meu primeiro post no blog. passa lá.
    http://byfabyfalcao.blogspot.com/

    Debby
    beijos

    ResponderExcluir
  16. ADOREI os posts do seu blog, são otimosssss, utilidade pública 1! hauhauhauhauh Sério mt bom as dicas de make!!
    vou vim sempre agora!! Bjks Tha Hilsdorf
    já vou seguir!!
    thatahils.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. moro de medo de ter, e tao provavel
    plumppout.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Estou gostando das dicas de cuidados, acho super importante prevenir a área e deixar bem tratada..

    Beijão.

    ResponderExcluir
  19. TEca,
    ESsas dicas são valiosas, eu adoro coisas salgadas, tenho que diminuir p/ não reter liquido...
    Bjs!

    ResponderExcluir
  20. Oi Teca,
    Qse caí de costas com o preço do creme da La Prairie! Com doi tubinhos destes vc opera as pálpebras em um bom cirurgião!
    Bjkas e uma ótima noite para vc.

    http://gostodistonew.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  21. Ótimas dicas! Tenho q passar a usar produtinhos para os olhos rsrs! =)
    beijos

    ResponderExcluir
  22. ai ai...pelo menos bolsas eu nao tenho@
    ufaa
    bjs
    amandinha

    ResponderExcluir
  23. oie flor,depois que expermentar me fale o q achou.

    bjss

    http://antene-semakeup.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  24. Aiiii que essas suas dicas são tudo hein! Preciso me policiar ...pq pra maquiagem,cremes e afins não levo muito jeito tão pouco tempo paciencia...mas quero virar esse jogo...rsrs
    beijinhos flor

    ResponderExcluir
  25. Lindona, como vc passa lá no blog, fala q tem sites mais baratos q o Morangão e não coloca os links ou pelo menos os nomes? Quer me deixar doida, né?
    Compartilha a dica! PelamordiDeus!!

    Bjos :D

    ResponderExcluir
  26. Como não comentar, adoro suas dicas!
    Bjim

    ResponderExcluir
  27. Adorei as dicas, parabéns pelo post!

    ResponderExcluir
  28. Oi Teca! Fiquei super animada em descobrir o seu blog! Vc traz coisas interessantíssimas! Adorei as dicas de contorno dos olhos, principalmente pq com hábitos simples podemos resolver o problema de bolsas e inchaço nessa região.

    Me tornei seguidora fiel!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  29. Essas receitinhas caseiras sempre funcionam...
    outro dia tava com os olhos inchados de tanto chorar, dai minha amiga de deu um algodão com soro fisiologico... desinchou na hora, rs'
    Beijos, Vivi
    http://twobella.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  30. Oi teca,obrigada por sua visita no meu cantinho!
    O evento é longe sim,mas vou fazer posts contando como foi,depois dá uma conferida lá.Amanhã tem o fórum dos blogs de moda estou tão empolgada rs.

    Bj,
    Luzi
    www.de-sapatilha.blogspot.com

    ResponderExcluir
  31. ótimas dicas, vi uma menina hoje perguntando sobre isso, vou falar pra ela vir ler! rs
    Bjocas,
    http://mecanicademoda.blogspot.com

    ResponderExcluir
  32. Nossa post de utilidade pública, parabéns!
    Adorei as dicas!

    Beijos. ;*

    ResponderExcluir
  33. Amei as dicas, mas o Cellular Radiance Eye Cream - La Prairie é bem caro hein...

    Eu nem sabia que tinha drenagem facial... legal isso!

    bjs

    fabianapian.blogspot.com

    ResponderExcluir
  34. Oi Teca,

    Vi sua visitinha lá n blog e vim correndo retribuir e conhecer o seu espaço!

    De cara me deparei com esse post maravilhoso sobre o contorno dos olhos. Tu sabe menina, tenho padecido com minhas olheiras.
    De um tempo para cá tenho tido olheiras profundas!! e tenho saído a procura de dicas.
    Já havia lido sobre complexos redutores, receitinhas caseiras e uma amiga que faz teatro me passou uma dica dos atores: fazer compressas com gelo.
    Tenho usado hipoglos também e tenho diminuido, mas quero usar bepantol porque li que é uma beleza.
    Acho minha pele muito e apesar de amar maquiagem odeio ter que colocar base, corretivos sabe? Gosto de maquiagem para colocar cor no rosto e não cobrir defeitos, mas ultimamente tenho usado essas coisas para disfarças as olheiras.
    Vou anotar suas dicas aqui.
    Beijos, estou virando seguidora e tbm deixei um recadinho no post aqui debaixo sobre bolsas, pq adoro precinhos pequenos!!!

    Volte sempre lá no meu bloguinho!!!

    ResponderExcluir
  35. Hummmmmm, interessante.... Serah q essa de beber água rola????
    hahahahha
    bjks em seu heart
    Vanessa Ramos

    ResponderExcluir
  36. Oie! ^.^
    Eita, essas diquinhas são mara!
    E essas receitas caseiras heim, todas comestíveis! hehehehe
    Menina, vc viu, minha unha quebrou mto na carne! E pior, agora quebrou a do anelar da mão direita tb! ¬¬ ... mas ta td remendado! rs
    Beijinhos!
    Alê

    ResponderExcluir
  37. ótimas dicas... mas ainda bem que não tenho esse problema. O que me incomoda mais na área dos olhos são as olheiras! rsrs Bjinho!

    ResponderExcluir
  38. ótimas as dicas, Teca! Eu não sofro com bolsas, mas as olheiras, após um domingo trabalhando de madrugada, para acordar cedo na segunda, ninguém merece!!!!
    beijo

    ResponderExcluir
  39. Eu preciso comer menos sal, hehehehe!

    Beijos,
    Vanessa Ramos
    www.cantinhodoestilo.com

    ResponderExcluir
  40. Mais e mais dicas! Adorei!

    Bjsss,
    Mari
    http://regatabranca.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  41. Dicas ótimas em?
    Beijos
    Mili Pavan
    www.milipavan.blogspot.com

    ResponderExcluir
  42. dicas preciosissimas!!!!Na make os olhos são tudo ou nada rsrs

    ResponderExcluir

Dúvidas? Opiniões? Sugestões?

Tradutor

Pesquise Aqui

Siga o Blog

Facebook

Twitter

Link - Me


Total de Visualizações

Tecnologia do Blogger.