quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Violeta Genciana para os Cabelos


Olá, meninas!

Já ouviram falar em Violeta Genciana? Não? As mamães provavelmente sim, né? Trata-se de um remédio muito utilizado em aftas de bebês. Mas não é só pra isso que ele serve: Por ser um líquido violeta super concentrado, um truque é utilizá-lo para neutralizar os tons amarelados do cabelo. Mas deve-se tomar cuidado para não exagerar e deixar os fios roxos. rs



Violeta Genciana pode ser encontrada em qualquer farmácia por cerca de R$4,00.




A proporção que deve ser usada no procedimento de desamarelamento dos fios são 30 gramas de creme branco para duas gotas de Violeta Genciana.* Precisa-se também de pincel, cumbuca e balança.


*Lembrando que essa proporção só neutraliza amarelos suaves!  Entretanto, não se deve aumentar muito essa quantidade para que seus cabelos não terminem roxos, azulados, chumbados ou manchados. Todo cuidado é pouco, então é melhor respeitar a quantidade da receita! ;)



Fica uma mistura lilás bem clara:




Muitas pessoas usam a violeta genciana no shampoo ou diluída em água, mas, de todas as formas que já usei, no creme é a que mais gostei, pois dá para ter um maior controle na hora de passar. A mistura deve ser passada primeiro nas partes mais amarelas e só por último nas partes mais claras e isso não dá para fazer com a violeta genciana diluída na água ou no shampoo.

Quanto ao tempo de ação, fico na base do "olhômetro" mesmo, mas costuma levar de 5 a 15 minutos. 

Confiram o "antes e depois":



Gostaram? Quem já usou Violeta Genciana nos cabelos? 


Beijos,
Taty


Postado por:

40 comentários:

  1. Menina, fiquei boba com o efeito!

    ResponderExcluir
  2. Nossa, impressionante o resultado! Dá pra perceber claramente a diferença! Eu nunca usei, mas uso shampoo e máscara de hidratação específicos pra isso. E os dois têm uma cor bem roxinha... não sei se é por causa dessa substância... Bjinho!

    ResponderExcluir
  3. adoreeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeei, vou testar jhá!!! meu perucom está u ó de amareladoooo, na verdade tô quase or de agua de salsicha

    ResponderExcluir
  4. Gostei muito da dica!
    Gasto horrores com shampoos e condicionadores desamareladores, quando podia investir nisso!
    Vou testar e dar pitaco depois!!!!

    Saudades

    Beijinhos, beijinhos!
    A Garota Veneno!

    ResponderExcluir
  5. Muito lindo o cabelos flor, adorei ;*
    Tenha uma ótima quarta-feira !
    beeijos ;]

    ResponderExcluir
  6. !Muito lindooo o cabelo! ♥
    O resultado ficou ótimo, vou avisar a dica pra minha irmã que é loira tb!

    Beeijos =*
    Nath de Freitas ll Momentos de Beleza
    http://nathdefreitas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. ai eu gostei...ficou lindo...

    Se quiser me segue anjo.

    www.ohlouka.blogspot.com

    Beijinhos de Glitter

    ResponderExcluir
  8. Interessante!
    Beijos

    www.decaronanamoda.com

    ResponderExcluir
  9. Nunca tinha visto, mas choquei com o resultado!
    bjs
    Vivi
    www.viviass.blogspot.com
    www.meublogdereceitasfavoritas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Noooossa, adorei! Deu pra ver a diferença nas 2 últimas fotos com muita clareza.
    Beijos.

    www.deliriosdeconsumista.com.br

    ResponderExcluir
  11. A diferença é gritante, o resultado ficou lindo
    Tem Passo a Passo de Halloween no blog, dá uma olhadinha!

    Beijos ;*

    ResponderExcluir
  12. Que dica maravilhosa, já ví esse produto, mas quando era criança, não sabia que ainda fabricavam. Mas esse uso era desconhecido.O resultado foi demais.

    ResponderExcluir
  13. Teca, ela nao funciona dessa forma como na foto, infelizmente corre o risco de manchar os cabelos, eu ja usei e nao aprovo, o cabelo fica uma palaga seca rss, melhor investir nos shampoos de qualidade mesmo...

    ResponderExcluir
  14. É eu ja ouvir flar que resseca muito os cabelos. vou passar em uma mechinha so pra ver o resultado.ha se o seu ressecou conta pra gente nao fazer o mesmo. beijiinhoos
    Dhenny

    ResponderExcluir
  15. nossa ficou lindo mesmo ...adorei a dica
    passei no meu cabelo e tbm ficou lindo agora sempre passo ...pode ressecar o cabelo mas e so deixar olcoo sair do vidro e depois passar assim nao resseca o cabelo.
    bjim!!!!!!!!!!!!
    ray

    ResponderExcluir
  16. Sempre fui loira, mas pintei umas mechinhas de rosa com anilina, arrendí e tentei descolorir a parte rosa. Resultado: meu cabelo ficou branco e mais rosa ainda. Então no dessespero pintei de loiro escuro da Kolestom que ficou preto, muito preto mesmo, fiquei deprê e pela cara ví que ninguem gostou. Um mês depois fiz luzes como sempre fazia, resultado meu cabelo virou uma borracha e algumas partes ficaram loiro super amarelado e a parte rosa laranjão. Pesquisei sobre V.G e resolví arriscar, pior que tava não ficaria. Fiz como indica o site, e ficou incrível, fiquei com V.G por cinco minutos e ficou super platinado, amei. quero agradecer pela dica, se for seguida direitinho não tem erro.

    ResponderExcluir
  17. eu usei pela primeira vez e amei o resultado! ju

    ResponderExcluir
  18. E esses shampoo violetas... Não deixam o mesmo resultado?

    ResponderExcluir
  19. Eu acho muito bom *-* usei varias vezes e dá uma super ajuda pra neutralizar o amarelado e funcionou mais que meu shampoo desamarelador, porém resseca muito :( mas de resto funcionou demais =)

    ResponderExcluir
  20. Eu uso a violeta, e nunca danificou meus fios, so q eu coloco bastante para meus cabelos ficarem pretos, els sao pretos e da um resultado maravilhoso, uso com creme de hidratacao.bjussss

    ResponderExcluir
  21. AINDA Ñ USEI MAIS VOU USAR!!!

    ResponderExcluir
  22. Pode usar em cabelos castanhos escuros que nunca foram pintados?

    ResponderExcluir
  23. Tenho uma filha de 4 anos que tem o cabelo loiro e gostaria de usar no cabelo dela para realçar mais a cor,será que obtem esse resultado ou é so para cabelos loiros com mechas?...Li em uma contra-indicação que esse produto pode causar câncer, não seria arriscado demais ou depende da quantidade do produto...e ese posso passar nela como devo fazer(colocar no shampoo ou no condicionador e qual a quantidade?Responda por favor obrigada Bjss!!

    ResponderExcluir
  24. Ainda não fiquei do geito que quero sera que posso passar mas vezes depois que passei, poresenplo agora

    ResponderExcluir
  25. me responde meu cabelo esta com 2mechas roxas como fasso para tiralas agora

    ResponderExcluir
  26. Truques feminino , vale a pena o resultado é bem interessante !!!!

    ResponderExcluir
  27. Eu estou usando e esta ficando otimo...

    ResponderExcluir
  28. Esqueci de comentar estou usando com shampoo e deixo um pouco no cabelo!! Depois sempre hidrato!

    ResponderExcluir
  29. nossa adorei e olha que ja tava meses sem pintar e mesmo assim parece que pintei,nossa imagine quando eu pintar e jogar depois a violeta genciana!!!!obrigada adorei de verdade,nunca pénsei que iria conseguir!!1e nem precisa de descolorante,o cabelo fica seco naquela hora,mas nada que uma boa cauterização nao resolva!!!bjs e valeu

    ResponderExcluir
  30. eu adorei ficou maravilhoso beijosss

    ResponderExcluir
  31. Usei hoje! coloquei 2 gotas em 20g de creme branco, ficou LINDO! usava o Silver da Loreal, já não vou comprar mais ele, sem contar que ressecava meu cabelo demais. Todo mundo reparou a mudança. Primeira vez que uso algo baratinho assim q dá certo, viu... Beijos!!!!

    ResponderExcluir
  32. usei mas nao vi muito resultado nao....primeiro eu fiz teste de mecha e coloquei umas 5 gotas e meu cabelo ficou roxo. depois fiz outra mistura com 2 gotas passei e deixei un 5 minutos mas nao senti muita diferença nao...depois vou fazer de novo e venho falar pra vcs.... bjos LUANA

    ResponderExcluir
  33. fiz uma progressiva no cabelo e meu loiro ta bem amarelado queria fazer esse procedimento mais to com medo de tirar a progressiva vc sabe me imformar se sai?
    gabriella

    ResponderExcluir
  34. muito interessante essa dica é bem mais barato que o shampoo desamarelador, minhas clientes não podem saber disso... rsrsrs

    ResponderExcluir
  35. or favor gostaria de saber se usar a vg retira progressiva ??? obrigafo

    ResponderExcluir
  36. usei e meu cabelo ficou roxooooooooooo...............na verdade exagerei na dose................agora não sei o que faço

    ResponderExcluir
  37. vou uzar e exagerar na dose pq quero o meu cabelo roxoooooooooooooo

    ResponderExcluir
  38. posso misturar no tonalizante violeta?fas algum mal vc pode me mandar a resposta por email? o email é mclarob@hotmail.com

    ResponderExcluir

Dúvidas? Opiniões? Sugestões?

Tradutor

Pesquise Aqui

Siga o Blog

Facebook

Twitter

Link - Me


Total de Visualizações

Tecnologia do Blogger.