terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Resenha: Linha Charming Gloss para os Cabelos

Olá, meninas!

Desculpa o sumiço! Estava descansando um pouco depois das festas! :P

Passei a Virada em casa namorando, fazendo planos para 2011, comendo e assistindo aos fogos de artifício. Foi simples, mas uma delícia! E vocês, como passaram?

Bom... vamos ao que interessa...rs

Já faz tempo que tenho e uso alguns produtos da Charming Gloss, mas nunca havia falado deles aqui no blog. Ontem lavei o cabelo usando apenas os produtos da marca e resolvi tirar uma foto para vocês verem como ficou, afinal, uma imagem vale mais do que mil palavras, né? rs Além disso, vou comentar sobre cada produto individualmente e também sobre o conjunto.

Shampoo e Condicionador; Mousse; Emulsão Finalizadora Hidratante



Em primeiro lugar, acho que é importante vocês saberem como é o meu cabelo: Ele é encaracolado, embora eu sempre o use liso (escova, chapinha e/ou progressiva). É oleoso na raiz e seco no comprimento. As pontas do meu cabelo estão lisas por conta da progressiva, mas a raiz está sem retoque.


1. Shampoo: 


- O que diz o fabricante: "Com uma fórmula sem sal e superconcentrada à base de aminoácidos e açúcar, o Shampoo Charming Gloss limpa profundamente os fios e elimina resíduos. Auxilia na hidratação e na restauração da fibra capilar, proporcionando brilho, maciez aos fios, deixando-os fáceis de pentear e protegidos dos danos causados por agentes naturais como o sol, poeira e vento. Deve-se aplicar o produto nos cabelos molhados e massagear suavemente. Enxaguar e repetir a operação."

- O que eu achei: Tem um cheirinho delicioso de morango. Embora seja sem sal, faz espuma de forma razoável. Entretanto, temos de passar bastante produto para sentir os cabelos limpos, o que faz com que ele acabe bem mais rápido do que o condicionador. Além disso, logo após passá-lo, sente-se o cabelo um pouco desidratado e embaraçado. Pra falar a verdade, achei este shampoo bem comum.


2. Condicionador: 


- O que diz o fabricante: "Com uma fórmula superconcentrada à base de aminoácidos e açúcar, o Condicionador Charming Gloss hidrata profundamente os fios e auxilia na restauração da fibra capilar. Proporciona brilho, maciez e hidratação, deixando os cabelos fáceis de pentear e protegidos dos danos
causados por agentes naturais como sol, poeira e vento. Deve-se passá-lo após o shampoo, massageando levemente, deixar o produto agir por 3 minutos e enxaguar."

- O que eu achei: Tem o mesmo cheirinho delicioso do shampoo. Realmente deixa o cabelo hidratado e macio, mas nada fora do comum.


3. Mousse:


- O que diz o fabricante: "Charming Mousse Gloss foi desenvolvida especialmente para quem busca um produto moderno, eficaz e, acima de tudo, versátil. Ela pode ser usada todo dia, com os cabelos secos ou úmidos, auxiliando no controle do volume e eliminação do frizz. Charming Mousse Gloss também pode ser aplicada antes de usar o secador, prancha ou baby liss. Sua textura cremosa, em conjunto com o exclusivo Film Gloss, forma uma película que envolve cada fio ajudando na proteção térmica e evitando a desidratação dos cabelos. Possui também ação antiumidade, que evita a formação de frizz e ajuda a manter o efeito liso ou penteado por muito mais tempo. Para usá-lo, deve-se agitar bem o frasco, pressionar a válvula com ele de ponta pra baixo, espalhar a espuma na mão e passar em todo cabelo."

- O que eu achei: Tem um cheirinho tão bom quanto o dos outros produtos da linha. Se você não exagerar, o cabelo não fica NADA ensebado, pelo contrário, fica super soltinho. Quando a passamos antes de fazer escova, ela a facilita bastante. Ao passarmos com o cabelo seco, parece que a mão prende nos fios como quando passamos spray fixador, mas, depois de um tempinho, o cabelo fica solto e brilhante, além de mais domado. Em relação à sua ação antiumidade, eu não achei que funciona. Ontem estava chovendo e, embora eu não tenha tomado chuva, o ar ficou mais úmido, então hoje acordei com os cabelos ondulados e alguns fios arrepiados.


4. Emulsão Finalizadora Hidratante: 


- O que diz o fabricante: "A nova Emulsão Finalizadora Hidratante Charming Gloss contém textura diferenciada, que não pesa e não deixa o cabelo oleoso. Enriquecida com o exclusivo Film Gloss, cria uma película protetora, promovendo brilho e condicionamento, além de sua tecnologia anti frizz que diminui a eletricidade e o arrepiado dos fios, disciplinando o cabelo. Deve ser aplicado em todo o comprimento dos fios com o cabelo limpo e úmido."

- O que eu achei: Tem um cheirinho de morango delicioso e é uma delícia de passar, pois você sente o cabelo ficando hidratado e macio na hora. O cabelo não fica oleoso e nem pesado, fica super soltinho. O brilho que ele deixa é maravilhoso. Realmente diminui o frizz quando o passamos. Dos produtos da linha que testei, este é o melhor.


Resultado do conjunto: 



Eu sei que são produtos com finalidades diferentes,  mas queria dar uma base para vocês compararem, então coloquei uma foto na qual eu usei a linha Charming Gloss e outra na qual usei o shampoo, o condicionador e o creme de tratamento 3 minutos milagrosos da linha Pantene Pro-V.

Como vocês podem ver, meu cabelo ficou brilhante com os produtos da Charming Gloss, mas ficou bem mais com os da Pantene Pro-V. 

Com a linha da Pantene, meu cabelo ficou hidratado e macio, mas um pouco pesado. Já com a linha Charming Gloss, ele ficou super soltinho, mas um pouco menos hidratado e macio.

Realmente o cabelo ficou mais domado assim que passei os produtos da Charming Gloss, mas foi só o tempo ficar mais úmido que meu cabelo já ficou ondulado e com fios arrepiados. Em relação à Pantene, não posso dar a minha opinião sobre isso, pois só usei seus produtos com o tempo seco e, neste caso, ela os domou muito bem.

Os produtos da Charming Gloss não são ruins, mas não vi nada de muito especial neles. Provavelmente só comprarei de novo a Emulsão Finalizadora Hidrantante, que realmente é muito boa.


E vocês, já usaram os produtos da Charming Gloss? Quais? Gostaram do resultado?

Dizem que o Spray e o Defrizante da marca são muito bons, né? Esses eu ainda não testei!

Beijão

51 comentários:

  1. Já usei um creme dessa marca Charming e não gostei muito. Também achei que hidratou pouco, mas também usei só uma amostra que recebi, não dá pra tirar conclusões hehe...

    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. O defrizante e o spray são maravilhosos, mas essa semana comprei esse novo shampoo e condicionador e confesso que detestei amiga, tipo eu tenho o fio do cabelo grosso, então acabou que os produtos deixaram meu cabelo, duro pesado e não deu aquele aspecto de limpeza sabe??? O cheiro é ótimo, mas só neh...Infelizmente a charming gloss está pecando nessa nova linha de produtos.

    ResponderExcluir
  3. Já usei o mousse , bem comuum nemés ? saushauah' mais eu amo o cheiriinho .. Megaa beeeeijo ;**

    ResponderExcluir
  4. Eu queria tanto encontrar a linha da Charming por aqui ç.ç nunca acho! rs.

    Beijos.
    http://diariodelooks.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Gostei muito do post! Tinha curiosidade de conhecer essa linha! Bjoos!

    ResponderExcluir
  6. Oi Teca! Tenho também os cabelos ondulados que ficam oleosos na raiz e secos nas pontas. Me interessou bastante o post e as dicas. Eu ainda não conhecia o produto Charming Gloss e estou querendo experimentar o da Pantene desde que vi seu post sobre o produto. Assim que vê-lo vou comprar. ;-)
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. teca!!!!
    SEM DUVIDAS, o da Pantene ficou um arraso!
    seu cabelo ficou lindo com ele!
    bjs
    amandinha

    ResponderExcluir
  8. Menina, ultimamente não tenho me preocupado tanto com os cremes que ando usando... rs Como não tenho mais os cabelos de antes, lavo com algum xampu sem "sal" e pra isso não tenho nenhuma marca predileta, vou usando e vendo o que embaraça menos, rs, depois uso uma hidratação que a galera diz ser muito boa, geralmente umas que a cabeleireira indica (o que realmente acabo gostando). Essa marca eu nunca usei, assim como nunca usei nada da pantene, acredita? Eu vivo dizendo que vou comprar, mas não tenho muita preocupação com isso, pq acabo cuidando dos cabelos no salão... :|
    Mas, isso é algo que vai mudar! rs
    E quanto ao seu cabelo do outro post, ficou lindo, as fotos arrasaram.
    Quanto aos produtos de hoje, sem dúvida o da pantene deu aquela hidratada a mais!

    ResponderExcluir
  9. Oi Teca!

    Mto legal, mas como vc msm disse, o da Pantene ficou bem melhor heim! brilhoso e com certeza, deve ter ficado super macio.
    Eu comprei um kit da Garnier que nao usei ainda tb; acaba com o frizz, deixa mais macio, brilhoso e diz que fica mais sedoso tb.. e dura ate 7 lavagens; assim que testar, coloco no blog tb! capaz que ja tenha no Brasil ou logo chega.

    Beijos! obrigada pelas palavras no blog ;]

    ResponderExcluir
  10. Lindo o resultado dá para escolher o que melhor para o nosso cabelo,legal:)

    Beijokas.

    ResponderExcluir
  11. AInda não usei nada da marca! Estou querendo testar também, né? ;)

    Bjinhos

    ResponderExcluir
  12. aiinda não usei a marcar, esses dias fui atrás do produto
    mas não acheei

    quem sabe na proxima não acho

    bjs

    ResponderExcluir
  13. Eu tenho um creme para passar antes da escova, é bom e o cheirinho é uma delícia, e queria comprar o spray de brilho, mas realmente esse da Pantene arrasou, vou comprar!
    Beijos!

    http://is2fashion.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Gostei de saber, me pareceu uma linha legal, mas que não tem nada de muito incrível né ?!
    Gostei mais do efeito do Pantene, aliás gosto bastante dos 3 minutos da marca..

    Beijão querida.

    ResponderExcluir
  15. Teca, da charming eu só uso o fixador, mas já usei um brilho de diamante da Tanagra que é mto bom. bjoo

    ResponderExcluir
  16. Da Charming Gloss eu uso o defrizante e o Spay Gloss que é um brilho a seco muito bom!
    Então, os biquines nesse estilo vc pode comprar no site da Piorski ou na Renner, essa semana vi uns lindos lá :D

    ResponderExcluir
  17. Eu já vi bastante por aí esses produtos da linha charming gloss, fiquei tentada a comprar principalmente pela embalagem e pelo cheiro, mas acho que pra mim não rola, meu cabelo exige produtos de hidratação muito potentes, e acho que esse é mais pra dar brilho, mas fiquei curiosa com o da pantene, acho que vou testar!
    BjO

    ResponderExcluir
  18. Não conhecia essa linha.
    Que bom q está de volta.
    Feliz 2011 e muito sucesso pra vc!
    Bjs...

    ResponderExcluir
  19. Não conhecia esses produtos! Usei o de 3 min da Pantene, mas achei que o cabelo ficou com uma textura meio estranha!

    O primer incolor de 30g custa 34 reais! :D

    Beijo

    ResponderExcluir
  20. Já ouvi falar desse produto só que nao uso pois meu cabelo é cacheado ..
    Beijinhos flor :*

    http://lamodde.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. Parece que seu cabelo ficou até mais escuro e hidratado!

    ;**

    ResponderExcluir
  22. Olá Teca

    Hoje estou sem tempo para comentar. Passando para agradecer sua visita e deixar um beijinho. Estou com muita pressa!!!!!!!!!

    Bjooooooooooooo..............

    http://amigadamoda.blogspot.com

    ResponderExcluir
  23. Oiee
    estou louca atrás deste tratamento de 3 minutos da Pantene, pelo que tenho visto ele deve ser muito bom!!
    O Defrisante charming tbm é uma maravilha!!
    Tem selinho esperando por ti la no meu blog! Dá uma passadinha la :)
    http://sweetbeautyblog.blogspot.com/2011/01/selinhos.html

    Bjo:**

    ResponderExcluir
  24. Visivelmente o da Pantene ficou melhor, cabelo mega brilhoso, super lindo, adorei!

    www.teliganadica.wordpress.com

    ResponderExcluir
  25. Teca, ainda não vi esses produtos por aqui, por isso, nunca usei! Agora esse tratamento da Pantene parece bem interessante!

    Beijo,
    Camila F.

    ResponderExcluir
  26. eu sou suspeita para falar dessa marca porque amo os produtos! Dão uma super diferença nos cabelos!

    bjs,
    Luana

    belasperolas.blogspot.com
    @belasperolas

    ResponderExcluir
  27. Eu comprei o charming gloss e inclusive estou devendo um resenha! Mas pelo resultado! Agora eu quero o pantene!!! Feliz ano novo tudo de bom! Muita saúde, felicidade, amor, paz e dinheiro!!!
    Está tendo votação lá no blog para a melhoria do conteúdo, participa lá! Conto com vc!!!
    Beijinhos, beijinhos!
    A Garota Veneno!

    ResponderExcluir
  28. Gosto mto de pantene, mas os potinhos rosinhas chamam minha atenção

    ResponderExcluir
  29. Adorei o comparativo, Teca!!!

    Graças a vários reviews positivos dessa linha, eu já tava planejando comprar os produtinhos pra testar também.

    Agora, eu acredito realmente que eles sejam bons, mas ao comparar com produtos de outra marca, a gente vê que não é nada excepcional, né? Shampoos sem sal não se dão com meus cabelos. Pense numa palha, depois! Nooooossa... mas é isso mesmo, eu acabo usando o mesmo tantinho que costumo usar com shampoos normais (salgados?) e a minha impressão é que não limpou nada.

    Os produtos Pantene são muito bons pra mim. Meu cabelo fica todo comportadinho em sua companhia. Mas, em comparação a sua linha regular, eu ainda prefiro os shampoos Dove. Na real, eu fico revezando entre eles. Hahahaha... e eles duram TANTO! Adoro!

    Adorei o post!
    E feliz ano novo! Tomara que ele reflita a forma como vc passou a virada: com amor e tranquilidade. =)

    Beijo grande!
    Renata
    http://mariagastadeira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  30. Oi xuxu, tudo bom?
    OLha, pelo que deu pra ver nas fotos o Charming Gloss deixou seu cabelo mais brilhoso ainda e ficou muuuutio bonito.

    Gosto muito do cheiro do pantene. Nunca usei esse Charming Gloss.

    Beijos

    ResponderExcluir
  31. Essa linha no meu cabelo não fica muito boa. não deixa eles macios. O único ponto positivo é o cheiro maravilhoso! haha ... Mas no cabelo da minha irmã ficou muito bom! ... Tudo depende do cabelo, né Colega?

    Eu amo Pantene! Das linhas regulares, é a melhor marca pra mim.!

    Beijão e ótimo 2011!

    http://www.colegaqueloucura.com/

    ResponderExcluir
  32. Teca,
    Adorei seu blog e ja estou te seguindo!!
    Todo mundo esta falando deste produto, estou quase comprando para testar!!!
    Ta rolando sorteio la no blog! Concorra a um lindo colar de prata de Carlos Rodeio, uma bata de renda da Costal e um Bolero da My Secret!!

    Beijos,
    Carol

    ResponderExcluir
  33. oi amei seu cabelo com pantene ainda n usei nenhum dos 2. bjsss

    ResponderExcluir
  34. Pois é amiga, o Spray faz parte do meu titulo, porque foi um dos primeiros produtos que conheci nos videos das blogueiras e uso até hoje, alias, os dois que vc não usou são os que tenho, o spray uso assim naqueles dias que não lavo o cabelo, dou uma espirradinha e tudo fica charmoso e bem cheiroso, e o defrizzante, ahhh colega, logo eu refaço a postagem dele, esse é maravilhoso, não troco, meu cabelo se parece com o seu a diferença é que amo ele enroladinho então ele faz o que preciso que é controlar o frizz e deixar as pontas definidas, passo com o cablo umido duas gotinhas na mãos, esfrego, passo no topo da cabeça (não levanta fio) e nas pontas. Adooogoo!

    Bjs
    Lucy

    ResponderExcluir
  35. Adorey a resenha muito explicativa... eu adoro ocheirinho dessa marca! hihihi... Obrigada por passar no meu blog... Saiba que a Sua marquinha é sempre muito importante hein!? Agora que dei meu alô aqui o seu espacinho Lyndo e Phyno... toh te esperando lá no meu blog... Um GRANDE beijo no coração, e até loguinho...

    Em 2011 seja feliz nos seus sonhos e tenha a felicidade de buscá-los...
    Seja feliz nos seus projetos e tenha a felicidade de realizá-los...
    Seja feliz nos seus desejos e tenha a felicidade de concretizá-los...
    Seja feliz nos seus sucessos e tenha a felicidade de obtê-los...
    Seja feliz sempre, em todos os momentos... Feliz 2011!!!

    Beijo da Mih

    http://mirzabraga.blogspot.com
    http://twitter.com/mirzabraga

    =D

    ResponderExcluir
  36. Eu adoro a mousse Charming, como meu cabelo é muito fino tenho que usar pouco para não pesar. O cheirinho é ótimo né?

    Bjs e bom começo de ano!
    Pam

    http://epidemiafashion.wordpress.com

    ResponderExcluir
  37. Pantene é sempre Pantene.
    O melhor na minha opinião.
    Eu uso o restauração profunda.
    Um muito bom que eu também uso e é a linha da Left, perfeito, muito bom!

    Feliz 2011!

    [Ponto K]
    http://pontoksd.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  38. Olá querida....
    SEu blog continua lindo, sempre estou aqui... FELIA ANO NOVO A VOCE E TODA FAMÍLIA!
    COMEÇOU O SORTEIO DESTE NOVO ANO NO DOCECABANNA.UMA LINDA JÓIA DE COLAR E BRINCO DE BORBOLETA FEITA POR ROGERIO RINALDI E MAIS UMA BNECESSAIRE CHEIADE MAQUIAGENS.CONTO COM SUA INSCRIÇÃO E DIVULGAÇÃO, SE PUDERES... BEIJO GRANDE DA PRI
    Voce não pode ficar fora desta!!!! te aguardo.

    ResponderExcluir
  39. minha sogra já usou esse Gloss e não gostou e, realmente o pantene deu um efeito muito mais bonito! :)

    ResponderExcluir
  40. É são super difíceis de encontra, ah se tiver oportunidade experimenta sim, você vai gostar..

    Beijão.

    ResponderExcluir
  41. Oi Teca! Adora suas visitas. :-)
    Impressionante como a mulherada fica animada com "caipirinha"..kkkk
    Beijos

    ResponderExcluir
  42. Oi flor!eu so tenho o mousse, mas seu cabelo ficou lindo com o pantene, neim comparação!Depois faz uma visitinha?!? Bjus *nana*

    www.naninhamno.blogspot.com

    ResponderExcluir
  43. É, a pantene parece que compensou mais!
    Mas o charming gloss todo mundo comenta!
    haha

    Beijo, gatíssima!
    http://jeansandjacket.blogspot.com

    ResponderExcluir
  44. Bem legal essa sua comparação. Ao inves da gnt gastar dinheiro comprando vários produtos de uma mesma linh é só usar o reparação total de 3 minutos. Ainda nao usei, mas tô doida pra testar, já ví tanta gente falando bem dele.
    Bjos,
    Thá

    ResponderExcluir
  45. nossa que cabelão mais lindo, eu nunca usei produtos dessa marca, mas estou ouvindo tanto que to pensando em comprar e usar tbm...sucesso flor

    http://bipolaridadefeminina.blogspot.com

    ResponderExcluir
  46. Eu gosto da linha, especialmente o spray de brilho! Fica bem soltinho mesmo.

    Beijos
    Hellen

    http://bonitete.blogspot.com

    ResponderExcluir
  47. Nunca usei, mas deixei anotado aqui para experimentar. ;)

    Beijão, querida! E benzadeus, que cabelão, hein? hahah!

    www.lecamarriot.com

    ResponderExcluir
  48. ainda nao usei essa marca, mas vou experimentar, todo mundo fala bem ^^

    ResponderExcluir
  49. OLÁ TD BEM?
    ESTOU À DIAS PROCURANDO O SHAMPOO E CONDICIONADOR DA LINHA CHARMING GLOSS, MAIS NÃO CONSIGO ACHAR, PODE ME INDICAR ALGUM SITE OU PERFUMARIA?
    OBRIGADA

    PS: O CABELO FICOU LINDO!!!

    BJOSS

    ResponderExcluir
  50. É CLARO QUE SEU CABELO FICOU OTIMO COM OS CREME DA PANTENE, EU TAMBEM QUERO USAR!

    ResponderExcluir
  51. EU ESTAVA QUASE COMPRANDO CHARMING GLOSS ...DEPOIS DO RESULTADO DO SEU CABELO VOU COMPRAR PANTENE ,AMEI SEU CABELO FICOU LINDO EIN

    ResponderExcluir

Dúvidas? Opiniões? Sugestões?

Tradutor

Pesquise Aqui

Siga o Blog

Facebook

Twitter

Link - Me


Total de Visualizações

Tecnologia do Blogger.