quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Como emagreci 10 kg em um mês e meio!!!

Olá, meninas.

Hoje venho relatar uma vitória muito grande em minha vida: A MINHA PERDA DE PESO!

Primeiro, eu gostaria de contar o motivo pelo qual resolvi começar a dieta. Na época, eu estava me relacionando com um cara que não estava nem aí pra balança e que adorava comer besteira. Seguindo o ritmo dele, acabei engordando demais, e, como ele não ligava de me ver gordinha, eu acabava não ligando para o meu peso também. Na verdade, durante o nosso namoro, até tentei fazer dieta umas duas vezes por conta da encheção da minha mãe, mas não consegui, pois sentia muita fome e não via motivos para fazê-lo. Entretanto, com o passar do tempo, comecei a perder as minhas roupas e a odiar me olhar em espelhos, fotos e vídeos, então percebi que eu havia deixado de me amar, que só pensava nele. O estopim ocorreu quando eu estava em uma loja de departamentos e um cara pediu que eu o ajudasse a achar um presente para a irmã dele que TAMBÉM estava grávida. TAMBÉM? COMO ASSIM? EU NÃO ESTAVA GRÁVIDA! Entretanto, para não tornar aquele momento ainda pior, fingi que estava e o ajudei a achar o tal presente. Fui para casa muito chateada e resolvi fazer algo para mudar. Sem referência alguma, marquei consulta com um endocrinologista particular de uma clínica que achei pela internet, e tive MUITA sorte!

Chegando lá, ele disse que eu estava acima do peso e que estava no limite para a obesidade, então me passou algumas dicas de alimentação, exercícios e um remédio. Nada muito diferente do que a maioria dos médicos passa, né? LEDO ENGANO! rs

- Primeiro porque as dicas de alimentação que ela dá não são nada radicais. Como ele mesmo diz: Não adianta pedir para alguém comer algo que não goste, pois essa pessoa largará a dieta rapidinho. Então, ele passa uma lista do que você pode comer à vontade, do que pode comer três vezes por semana e do que não pode comer, e você monta a sua dieta da forma que achar melhor! E, pra mim, o mais legal foi que ele liberou o refrigerante zero, além daquele bando de coisas saudáveis que a gente já sabe, né? rs

- Exercícios? Ele tem a mesma mentalidade: Não adianta pedir para que uma pessoa faça uma hora de caminhada se ela é totalmente sedentária! Então, ele pediu que eu começasse com apenas 15 minutos por dia.

- Por fim, o remédio! Esse é o pavor de muita gente, né? No caso da medicação receitada por ele, o único problema foi o preço.... paguei 600 reais por dois meses de medicação (hoje a mesma medicação está saindo pela metade do preço). Ele passa drogas manipuladas de acordo com o seu perfil, todas liberadas pela ANVISA e com o mínimo de efeitos colaterais possíveis. No meu caso, ele adicionou algo para tirar a vontade de comer chocolate e o único efeito colateral foi colocar óleo pelas fezes quando eu comia muita gordura, mas nada de passar mal, ficar acelerada ou com o coração palpitando.

O RESULTADO? Menos 10 kg em apenas um mês e meio!

No antes, eu já estava mais gordinha do que isso quando
comecei a dieta, mas não tenho uma foto desse período!

Segui as orientações dele em relação à alimentação, embora tenha dado uma ou outra escapadinha leve (leve mesmo) nesse período. Em relação aos exercícios, não consegui seguir, mas procurei andar menos de carro e sair mais a pé. O remédio, eu tomei direitinho, e foi ótimo, pois tirou bastante a minha fome e ajudou a me educar, pois, quanto menos gordura eu comia, menos óleo eu colocava pelas fezes.

Uma dica legal que ele deu foi que, para cada quilo perdido, é preciso 15 dias a mais de dieta para o corpo se acostumar e você não voltar a engordar. Claro que a dieta não precisa ser tão rigorosa quanto a que você fez para emagrecer, mas é preciso um certo controle, entende?

Depois que perdi os 10 kg, parei de tomar a medicação e voltei a comer normalmente, mas evitando os excessos de antigamente. Cinco meses se passaram e eu não voltei a engordar nem 1 kg, só engordei agora porque estou gravidinha de 5 meses, mas ainda assim estou mais magra do que antes.

Todos notaram a diferença e, mesmo após um ano, os pedidos de contato do meu anjo milagroso não param de chegar, então resolvi fazer um post para, finalmente, revelar a identidade dele. Seu nome é Diego Loureiro e ele atende no Tatuapé, próximo à Estação Carrão (São Paulo - SP). Ele é muito acessível e responde todas as dúvidas por e-mail.

Dr. Diego Loureiro
Tel: (11) 2778 - 4800 (falar com Eliete)
Não sei o endereço, mas a clínica fica no Tatuapé, próxima à Estação Carrão!

A consulta dele tem um ótimo preço e ele fica um tempão na sala com você explicando tudo detalhadamente. 

Por fim, deixo claro que cada caso é um caso, afinal, cada organismo é diferente e alguns podem ter que de se esforçar mais para conseguir o que eu consegui, mas o importante é ser persistente e não negar ajuda. E, no caso de ajuda profissional, mesmo que não seja o Dr. Diego, procure alguém em quem você sinta confiança.

Vários kg a menos pra vocês! rs
Beijão,
Teca

PS: Este não é um post pago, aliás, o Dr. Diego nem sabe que tenho um blog e nem deve se lembrar da minha cara! Mas amanhã ele lembrará, pois irei lá com a minha prima que está vindo de Curitiba só para se consultar com ele! rs

19 comentários:

  1. Parabéns pela evolução incrivel, mas procure um NUTRICIONISTA!! Esse profissional é o ÚNICO que pode prescrever dietas...os médicos fazem isso de forma ILEGAL!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carol, ele não me passou uma dieta definida, apenas deu orientações sobre alimentação... talvez eu tenha usado a palavra dieta de forma inadequada no texto! ;)
      Já vi muita dieta de nutricionista MUITO mais restrita do que a que fiz com as orientações dele!
      Eu que fazia a minha dieta, entretanto, não podia comer fritura, por exemplo. Algumas coisas eu comia com moderação (três vezes por semana).
      Acredito que tenha me alimentado de forma muito saudável!
      Mas obrigada por esclarecer....
      Bjão

      Excluir
  2. VC TA VIVA??? eu fiquei por alguns meses voltando aqui..mas vc tinha sumido..até email eu mandei para a senhorita!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Primeiro..tem face pessoal? ahahahah segundo..não fiz niver do meu blog esse ano...haha sem verba.. e terceiro..vc emagreceu bem hein?
    Quarto..parabens pela gravidez! Que delicia ser mamae!
    E Cinco: não suma novamente! Beijinhos
    www.belezaf5.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Dani, que saudades!
      Sério que me mandou e-mail? Não recebi!
      Meu face é esse aqui: http://www.facebook.com/estela.martins
      Obrigada!
      Bjão

      Excluir
    2. mandei num gmail da vida!!! no comeco desse ano até! ahahahaah

      Excluir
  3. oi flor amei sua determinação nunca pare bezsssssosssssssssss

    ResponderExcluir
  4. Ai, Marcela, não sei te dizer... tinha tanta coisa... era manipulado!
    Realmente não podemos esperar milagre... depende mto de cada organismo, persistência, etc. Só o remédio não adianta!
    Beijão

    ResponderExcluir
  5. como vc emagreceeu!
    parabéns pela determinação, esse ano eu relaxei muuuito e tava me sentindo horrível... então tomei atitudes tbm, já até comecei a fazer academia 3x por semana(eu amo malhar)..
    parabéns tbm pela gravidez, com certeza é bem melhor ficar grávida já comendo saudável né??
    não suuma, por gentiileza!!! rsrsrs

    bjos
    Pah

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo, Pah... temos que nos cuidar.
      Muito obrigada, viu? ;)
      E farei de tudo para não sumir mais.
      Beijão

      Excluir
    2. oie!
      vi seu comentário no meu blog e voltei aqui pra ver se tinha comentando esse seu post... e não é que já tinha comentado... rsrs
      agradeço pelo comentário no essenciiafeminina e tbm pelas palavras qe me dão mais força pra continuar nessa vida saudavel!
      um grande bjo!
      Pah
      ps.: se puder posta mais frequentemente sobre o emagrecimento e gravidez!

      Excluir
    3. Postarei sim, flor... obrigada! ;)

      Excluir
  6. parabens ta linda , e agora e hora de se cuidar ainda mais ne,,ja que tem nenem a caminho, quero ver uma gravida bem lindona hein,?rsss bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, lea! Vou me cuidar sim... não quero relaxar só pq estou grávida! Super beijo pra você

      Excluir
  7. Nossa Teca!! Que relato!!

    Você esta linda! Adorei saber disso!
    Beijos
    Lucy

    ResponderExcluir
  8. Olá sou Elina, quem esta gordinho emagrece, ou só elimina gordura que come agora, referente o Orlistate, estou com essa duvida

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele só elimina a gordura dos alimentos que estamos ingerindo, mas isso nos ajuda a emagrecer.

      Excluir

Dúvidas? Opiniões? Sugestões?

Tradutor

Pesquise Aqui

Siga o Blog

Facebook

Twitter

Link - Me


Total de Visualizações

Tecnologia do Blogger.