sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Estrias na Gestação: Cremes Testados

E aí, mulherada, tudo bem?

Dando continuidade ao post no qual falei a respeito das formas de evitar estrias na gestação, hoje venho mostrar os cremes para estrias que testei até agora. Sei que prometi que o próximo post seria sobre tratamentos, mas infelizmente ainda não tive tempo de terminá-lo. 


Cremes testados: 




1. Luciara Creme - Bayer;
2. Creme Corporal - Hidratação Intensa - Gestantes - Cia. da Natureza - Betulla;
3. Firmness Intensive - Loção Hidratante Corporal Óleo de Rosa Mosqueta com Colágeno e Elastina - Nupill;
4. Creme Intensivo para Prevenção de Estrias - Mamie Bella - O Boticário.


Meu histórico:


Antes de qualquer coisa, acho importante contar o meu histórico até aqui:

Minha mãe e suas irmãs não tiveram nenhuma estria na gestação, mas nunca fiquei sabendo se a família do meu pai tinha essa tendência. Hoje, após o surgimento de algumas estrias, acredito que sim.

Estou grávida de 31 semanas (7 meses), engordei 11 kg e minha barriga está enorme, tanto que as pessoas acham que estou quase ganhando neném.

Comecei a usar o Luciara com 2 meses de gravidez, entretanto, por ele ser muito difícil de espalhar, ficava sem paciência e passava de qualquer jeito. O primeiro pote acabou quando eu estava com 5 meses, e, pouco antes de acabar, surgiram as primeiras estrias nos seios. 

Assim que acabou o primeiro pote do Luciara, comprei o segundo, além de um hidratante da Nupill e outro da Cia da Natureza. Antes de começar a usar as novas opções, ainda usando o Luciara, surgiram algumas estrias em volta do umbigo e uma ou outra no quadril. 

Experimentei o creme da Nupill uma única vez e detestei. Não usei mais!

Comecei a usar o creme da Cia da Natureza intercalado com o Luciara e não surgiram mais estrias.

Ganhei o Mamie Bella de uma amiga e comecei a usá-lo nos dias em que uso o Luciara. Como eu não me sinto muito confiante com o Mamie Bella por ele ser muito fluido, eu o passo em todo o corpo e complemento com o Luciara nas partes críticas (seios, barriga, nádegas, quadris e coxas).


Avaliação:


Consistência (seguindo a mesma ordem dos cremes da foto anterior)


1. Luciara Creme - Bayer:

Descrição: "Luciara é um produto dermatológico, formulado como emulsão de água em óleo, que contém um alto nível de lipídios, assim como ingredientes de efeito umectante, com a capacidade de absorver (hidratação ativa) e reter a umidade na epiderme (hidratação passiva). 
Com sua ação Hidrodual™, hidrata profundamente prevenindo o aparecimento de estrias. Luciara não contém perfumes, conservantes, lanolina, álcool, entre outras substâncias cosméticas e, por isso, não causa alergias ou enjoos."

Conteúdo: 200 mL.

Preço: Por volta de R$70,00.

Onde encontrar: Aqui e nas Melhores Drogarias.

Opinião:
- A embalagem é simples, mas bonitinha. Além disso, como a tampa fica virada para baixo, a retirada do produto é tranquila. 
- Embora não tenha perfume, tem um cheiro característico que, embora seja fraco, deixou-me um pouco enjoada nos primeiros meses de gravidez. Hoje, não enjoo mais com ele, mas continuo não gostando do seu odor. 
- Tem uma consistência média, mas, por algum motivo, é muito difícil de espalhar (lembra Hipoglós), tanto  que, no início da gravidez, usei apenas esse creme, mas não tive paciência de passar direito nem mais de uma vez por dia, então surgiram algumas estrias. Resumindo: Não o achei nada prático!
- É rapidamente absorvido, embora depois o local fique melequento.
- Hidrata super bem. Forma um tipo de película protetora meio grudenta / melequenta que é capaz de proteger um dia inteiro.
- É caro e não rende muito.

Nota: 3,5 de 5


2. Creme Corporal - Hidratação Intensa - Gestantes - Cia. da Natureza - Betulla:

Descrição: "Auxilia na manutenção da elasticidade da pele. Sua fórmula é extremamente rica em ativos (Óleos de Amêndoas e Macadâmia, Colágeno, Elastina, Vitaminas E e B5) que asseguram hidratação e proteção à pele dos seios, das nádegas e do abdômen, deixando um toque suave e macio."

Conteúdo: 300 mL.

Preço: Por volta de R$30,00.

Onde Encontrar: Aqui e na Perfumaria Sumirê. 
Para outros pontos de venda, entre em contato com a Betulla.

Opinião: 
- A embalagem é simples, mas apresentável. O único problema é que, conforme o creme vai sendo usado, fica mais difícil de retirá-lo. 
- Tem um cheiro delicioso de amêndoas e macadâmia, leve e docinho na medida. Eu adorei, mas depende do enjoo de cada uma! hahaha
- Tem uma consistência média e é muito fácil de espalhar, mas também demora um pouquinho para secar.
- Hidrata muito bem e, assim como o Luciara, forma uma película protetora meio grudenta. Tenho a impressão que seu poder de hidratação e proteção é apenas um pouco menor do que o do Luciara, mas é muito mais prático que o anterior.
- Tem um bom preço e rende muito.

Nota: 4,5 de 5


3. Firmness Intensive - Loção Hidratante Corporal Óleo de Rosa Mosqueta com Colágeno e Elastina - Nupill:

Descrição: "A Loção Hidratante Corporal Óleo de Rosa Mosqueta com Colágeno e Elastina possui uma formulação balanceada, rica em nutrientes. O Óleo de Rosa Mosqueta, conhecido por seu poder de hidratação e estímulo à renovação celular, associado ao Colágeno e à Elastina, proporciona o fortalecimento e a resistência dos tecidos, deixando a pele hidratada, suave e macia."

Conteúdo: 200 mL.

Preço: Por volta de R$10,00.

Onde Encontrar: Aqui e na Perfumaria Sumirê. 
Para outros pontos de venda, entre em contato com a Nupill.

Opinião: 
- A embalagem é ok, mas a minha veio com problema na tampa (não fecha de jeito nenhum). Além disso, conforme vai sendo usado (minha mãe ficou com ele), fica mais difícil de retirar o produto.
- Tem um cheiro de Rosa Mosqueta muito forte. Na minha opinião, seu odor é de produto barato, sabe? Odiei! Não consegui usar! Aliás, duvido que alguma grávida não fique enjoada com ele. hahaha
- Tem uma consistência média, espalha com facilidade e é rapidamente absorvido.
- Ao contrário dos dois anteriores, que deixam uma película oleosa protegendo a pele, esse creme deixa a pele sequinha e macia. Hidrata mais que um hidratante comum, mas não sinto que protege a pele contra a perda de água. De toda forma, contém óleo de rosa mosqueta, que é muito bem indicado no tratamento de estrias. Aliás, algumas meninas que usam dermaroller falam muito bem dele. 
- É barato e rende bastante.

Nota: 2,5 de 5.


4. Creme Intensivo para Prevenção de Estrias - Mamie Bella - O Boticário:

Descrição: "O Creme Intensivo para Prevenção de Estrias Pré e Pós Parto promove 24 horas de hidratação à pele. Sua fórmula exclusiva é composta por:
- Agentes hidratantes, como manteiga de cupuaçu, karité, tucumã, óleo de amêndoas, óleo de semente de uva e esqualano vegetal, que previnem a perda de água e o consequente ressecamento, deixando a pele mais nutrida, sedosa e bonita.;
- Peptídeos e hidrolisado de proteína de soja, que aumentam a síntese de colágeno, garantindo a elasticidade natural da pele e evitando o surgimento de estrias;
- Pantenol e a-bisbolol, que apresentam propriedades calmantes e suavizantes, protegendo a pele contra irritações."

Conteúdo: 200 g.

Preço: R$52,99.

Onde Encontrar: Aqui, nas lojas O Boticário e com as suas consultoras.

Opinião:
- A embalagem é super fofa e muito fácil de retirar o produto.
- Sua fragrância é leve e delicada, bem fresquinha. Eu adorei, mas, como já disse anteriormente, depende do enjoo de cada uma! :P
- Ele é bem fluido e fácil de espalhar.
- Apesar de ser fluido, hidrata super bem. No entanto, para sentir essa hidratação, passo uma camada bem generosa. Assim, sinto que fico com uma camada de óleo protegendo a pele, e essa camada, ao contrário da do Luciara e do Cia da Natureza, não é nada grudenta.
- É um pouco caro e, como eu passo bastante para me sentir protegida, não rende tanto. 

Nota: 4 de 5.


Uma dica:

Não troque o uso do hidratante pelo uso de óleo. Você pode usar os dois, mas não o óleo sozinho. Para hidratar a pele, você precisa passar hidratante e beber muita água. O óleo ajuda apenas a manter a hidratação da pele. 
É ótimo se besuntar de óleo na gestação, pois, quanto menos água perdemos, melhor. Mas não abra mão do hidratante.
Os óleos de Amêndoas, Macadâmia, Rosa Mosqueta e Semente de Uva são muito bem indicados na gestação.


E vocês, que cremes usaram ou têm usado durante a gravidez para evitar estrias? Deixem suas opiniões!

57 comentários:

  1. Prima, queria que você tivesse experimentado o MaterSkin pra me dizer hehehe Estou pensando em comprar um porque como estou emagrecendo a pele não ta ficando com um aspecto legal, tenho medo de engordar um pouquinho e surgirem estrias! acho que vou nesse do boticario entao que tem um preço mais acessivel que o Mater... =) Te amo! Você e nossa baby! Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou ter que usar esses cremes depois que a neném nascer também, pois tem muita mulher que desenvolve estria no pós-parto... Quem sabe eu ainda não teste o MaterSkin, né? hehehe ;)
      O do Boticário é muito bom... vale a pena! Eu recomendo. ;)
      Tbm te amo, prima!
      Bjão

      Excluir
    2. O MaterSkin é ótimo ;)

      Excluir
    3. Eu uso o Materskin desde quando descobri que tava gravida , ele é ótimo...
      Recomendo...

      Excluir
  2. Adorei as dicas !! É sempre bom saber um pouco mais :)
    Beijos

    ascarus.com

    ResponderExcluir
  3. Usei durante toda a minha gestação o Luciara e não tive nenhuma estria gostei bastante comecei a usar desde o inicio da minha gestação direto morria de medo então mandei ver.Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é... o Luciara é ótimo... todo mundo fala muito bem. O problema é que ele não é nada prático. Para quem não tem muita paciência, como eu, não vale a pena. Beijo

      Excluir
  4. Adorei a dica para maior hidratação e evitar as estrias.
    Eu vivo no efeito sanfona (eterno engorda e emagrece) e quando uma estria surge ficou maluca!

    Adorei seu blog. Beijinhos

    http://missaobeleza.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, Nanda. Essas diquinhas não são úteis apenas para as gravidinhas, né? Quem tem tendência a ter estrias, quem cresce muito rápido ou quem é vítima do efeito sanfona tbm precisa delas. hehehe
      Bjão

      Excluir
  5. Bom dia minha quelida, sabe que usei um creme há 35 anos atrás e não tive nada, uso este mesmo creme no rosto até hj...kkkkk
    Passando para desejar
    BOM FINAL DE SEMANA ♥
    ♥ Beijos coloridos!

    ResponderExcluir
  6. nossa, devem ser ótimos, até para quem não está em gestação né!
    Beijos!

    www.fashionfrisson.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, Adriana... se cuidar nunca é demais, né? hehehe
      Bjo

      Excluir
    2. vc e muito linda assim

      Excluir
  7. PARABÉNS pelo blog lindo e por gravidez, muita sorte e que Deus te abençoe!! Obrigado pela visita e volte sempre ta!!
    Bjus, Dany

    http://diicascom.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, querida. Voltarei sim. Bjão

      Excluir
  8. POxa que bacana Teca, dicas valiosas para as mamães
    beijãooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é... No comecinho da gravidez, pesquisei posts sobre isso na net e encontrei pouca coisa.
      Bjão

      Excluir
  9. Adorei as dicas! =)
    Ótimo para as mamães hahha
    Beijinhos
    Gabi Rocha

    ResponderExcluir
  10. Ótimas dicas Teca.
    Parabéns pelo baby.
    big beijos
    Lulu On The Sky

    ResponderExcluir
  11. Oi floor, gostei das resenhas, ajuda muito pra quem está grávida, tomara que não surja mas nenhuma estria em você. haha''

    Beijos, Jéssika.
    http://noestiloporje.blogspot.com.br/2013/02/vlog-meus-materiais-escolares-2013.html

    ResponderExcluir
  12. wow, adorei as dicas e já tou repassando para a minha mãe aqui!
    adorei
    :)

    postei um novo vestido e espero que goste
    http://newdaynewdress.wordpress.com/
    beijinho!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, lindão!
      Vou lá conferir.
      Bjo

      Excluir
  13. Ain nossa,ótimas dicas,amei
    http://dezapaixao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Até quem não tá gravida deve usar.. efeito sanfona é triste! :S
    beijos

    ResponderExcluir
  15. Adorei sua resenha mt bem detalhada de todos os produtos. Ótimo saber quais funcionam, não pretendo engravidar rs, mas cuidar da pele sempre é bom em qualquer ocasião.
    abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade... sempre devemos nos cuidar. Bjo

      Excluir
  16. Otimas dicas
    muito bom para meninas que estão, ou pretendem engravidar

    bjs

    ResponderExcluir
  17. estrias e celulite sempre juntas m irmas inseparáveis, boa semana para vc

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem me fale de celulite. rs
      Mas pelo menos elas têm solução.... já as estrias...rs
      Bjão

      Excluir
  18. sabe que não sei se a família do meu pai tem tendência para estrias?Sei que a da minha mãe não, porque nem ela nem minha vó têm nenhuma... Espero que eu não tenha rss :D
    Bom saber dos cremes!! Vou mostrar o post para uma amiga minha que está grávida! Ela vai adorar!

    Passando para desejar um ótimo dia!
    Liz<3
    The Red Lil' Shoes Blog
    http://theredlilshoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é... eu tbm esperava q a família do meu pai não tivesse, mas...rs

      Mostra sim...

      Obrigada.

      Bjão

      Excluir
  19. meu comentário anterior foi? O meu perfil google está louco O.O kkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha As vezes, eu tbm fico na dúvida. Mas veio sim... ;)
      Bjo

      Excluir
  20. Nossa, que legal as dicas.. Vou mandar o link para duas amigas q estão gravidinhas! ;)
    Beijos, Gabi.

    ResponderExcluir
  21. Teca nunca tive muitos problemas com estrias, mas é sempre bom conhecer porque uma hora esse problema chega rs
    kisses

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode chegar e pode não chegar, mas é sempre melhor prevenir do que remediar, né? hehehe
      Beijão

      Excluir
  22. Eu estou usando o Hidramamy e estou gostando. Ele é bem consistente e dura bastante mas demora pra espalhar. Acho bem parecido com o Luciara, até no preço!. Nos seios, uso o Massê Gestação (é sem perfume como os citados acima). Ele é como um tubo de pasta de dente, muito bom também, pelo menos pra mim!!. Antes eu estava ficando com estrias nos seios (daquelas vermelhas) quando comecei a passar elas sumiram, ainda bem!!! =D. Eu recomendo todos os 3 cremes, pode alternar ou misturar com óleo de amêndoa em banho-maria!!! Beijosss

    ResponderExcluir
  23. Ola Eu estava usando mamae bebe ñ gostei apareceu umas estrias branquinha se eu usar luciara e oleo de amendoas melhora .?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como são branquinhas, talvez não melhore. Mas pode te ajudar a não ter mais. ;) Bjo

      Excluir
  24. Ola eu estava usando mamae bebe mais ñ gostei apareceu umas estrias branquinhas se eu usar luciara e oleo de amendoas é bom sera?

    ResponderExcluir
  25. Meninas, representamos e distribuímos a marca americana Palmer's no Brasil, que é reconhecida mundialmente pela liderança e eficácia na prevenção e TRATAMENTO de estrias. Os resultados são fantásticos! Temos a linha completa!!! Meu contato é pamella.s.carvalho@hotmail.com

    ResponderExcluir
  26. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  27. ola o óleo de amêndoas da jafra e excelente minhas clientes adorou,bem concentrado não tem cheiro,e hidrata bastante,se alguem precisar entra no meu face,bjus...
    https://www.facebook.com/valquiria.halles

    ResponderExcluir
  28. ola o óleo de amêndoas da jafra e excelente minhas clientes adorou,bem concentrado não tem cheiro,e hidrata bastante,se alguem precisar entra no meu face,bjus...
    https://www.facebook.com/valquiria.halles

    ResponderExcluir
  29. Olá. .tô usando o Luciara mas antes no banho uso o óleo de argan corporal..e depois passo o Luciara..Pode?

    ResponderExcluir
  30. Olá. .eu uso o Luciara. .mas antes no banho passo óleo de argan corporal e depois Luciara..Será que pode?

    ResponderExcluir
  31. Olá. .tô usando o Luciara mas antes no banho uso o óleo de argan corporal..e depois passo o Luciara..Pode?

    ResponderExcluir

Dúvidas? Opiniões? Sugestões?

Tradutor

Pesquise Aqui

Siga o Blog

Acompalhe por Email

Facebook

Twitter

Link - Me


Total de Visualizações

Tecnologia do Blogger.