quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Sorteio de Aniversário do Blog!

Olá, meninas!


Daqui a um mês o nosso cantinho fará um ano de vida e eu estou muito feliz com isso, pois, nesse tempo, ele me proporcionou momentos maravilhosos: Fiz muitos amigos e aprendi muita coisa também!


Quando criei o Você Mais Bonita, estava precisando urgentemente me conectar ao mundo feminino, pois, por um problema com bullying, sempre tive muita dificuldade em interagir com mulheres, além de ter vivido grande parte da minha  vida em ambientes com predominância masculina (escola militar e faculdade de engenharia elétrica). Não que a minha "relação íntima" com esse outro universo tenha sido ruim, mas me sinto bem mais completa hoje, sabe?


E, para comemorar esse momento tão especial, nada mais justo do que presentear vocês, que compartilharam toda essa evolução comigo e me fizeram feliz a cada visitinha e a cada mensagem de carinho!




Regras:


- Para ter direito a uma única inscrição, siga o blog Você mais bonita publicamente. Para tal, basta clicar em "seguir" na parte superior do blog ou na barra lateral do mesmo (só precisa ter uma conta no gmail, twitter ou yahoo).

- Pessoas de qualquer lugar do mundo poderão participar, entretanto, o frete só será grátis para quem tiver endereço de entrega no Brasil.

- Só serão válidas inscrições realizadas de 01/09/2011 a 29/09/2011 às 22h (horário de Brasília).

- O sorteio será realizado pelo site http://www.random.org/ e o resultado será divulgado aqui no blog no dia 30/09/2011.

- A pessoa sorteada receberá um e-mail avisando que foi a ganhadora e deverá respondê-lo em até 48h, caso contrário, o sorteio será refeito.



- Para ganhar inscrições extras, basta seguir as regras abaixo. Ganha-se uma inscrição nova por regra seguida!


1) Siga o twitter do blog: @vcmaisbonita


2) Twitte a seguinte frase: Na torcida para ganhar o kit de pinceis de maquiagem que o @vcmaisbonita está sorteando: http://tinyurl.com/3j4sgwd


3) Divulgue o sorteio em seu blog/site.

4) Curta a página do blog no facebook: 
http://www.facebook.com/pages/Voc%C3%AA-Mais-Bonita/125786394168362



5) Divulgue o sorteio no facebook.


6) Divulgue o sorteio no orkut.


7) Faça alguma compra na lojinha do blog durante o período de inscrições: http://vcmaisbonita.tanlup.com/

- Preencher o formulário abaixo:




Boa sorte a todas!


Beijão,
Teca
terça-feira, 30 de agosto de 2011

Black Carpet - VMA

Meninas, tudo bom com vocês? 

Hoje vou falar de um evento que não é nenhum Oscar, mas que eu adoro, o VMA. Para quem não conhece, o Video Music Awards é uma premiação de música americana criada em 1984 pela MTV com o intuito de enaltecer os melhores videoclipes do ano. 
Eu mencionei o Oscar anteriormente, porque adoro o Red Carpet, com seus looks luxuosos e glamourosos. O Black Carpet, do VMA, é uma versão mais informal e descontraída dele. E, tirando as apresentações, é a parte que mais gosto do evento.

Selecionei algumas fotos dos figurinos femininos que mais me chamaram a atenção esse ano:

- Katy Perry:



Acho que ela queria algo entre o sexy e o inocente, mas acabou juntando muita informação em uma roupa só. Além disso, por mais que eu a ache linda, não gosto do cabelo dela rosa (prefiro-a com um estilo mais Pin Up, com o cabelo preto).


- Nicki Minaj:




Alguém me explica isso? Tudo bem que muitas cantoras se inspiram nas maluquices da Lady Gaga, mas isso ficou absurdamente forçado. Aliás, me lembra muito o figurino usado pela Gaga na música Bad Romance, da turnê Monster Ball. Se o da Katy Perry eu já achei muita informação, esse eu nem sei o que falar.


- Selena Gomez:




A namoradinha do Bieber estava com um dos looks que mais gostei. Não achei nada em exagero, pelo contrário, achei bem clássico e amei a combinação do preto com o dourado. Também achei uma ótima aposta o vestidinho de modelo assimétrico (no qual a parte de trás é maior do que a parte da frente) dando destaque às  pernas. Nota 10 para a Selena!


- Britney Spears:




A homenageada da noite e ganhadora do prêmio de melhor vídeo pop foi com uma roupa do estilo "menos é mais". Deixando pra trás a má impressão que causou no VMA de 2007, no qual ela mostrou a todos as suas gordurinhas indesejadas, dessa vez a Princesinha do Pop provou que está com tudo em cima e que deixou a fase negra pra trás.



- Beyonce:



Ela estava radiante, não apenas por seu vestido maravilhoso, mas também por estar à espera do seu primeiro filho com Jay Z. O cabelo dela era outro espetáculo à parte. Bem que dizem que as mulheres ficam lindas quando estão grávidas, né? 

- Lady Gaga:





Ela não apareceu no Black Carpet, apesar de sua entrada ser a mais esperada de todas. Convidada para abrir o VMA, seu figurino foi o que mais gerou rumores, tanto que a tag #whatgagawears ficou por muito tempo nos trendigs topics do twitter. Quando ela chegou, realmente superou as expectativas e surpreendeu, pois estava vestida de homem, seu alter ego Jo Calderone. Dessa vez, nada de roupas extravagantes, como seu famoso vestido de carne, entretanto, mais uma vez Lady Gaga mostrou o que é ser artista, e, como sempre, gerou muita polêmica.


E vocês, o que acharam? 


Postado por:







segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Apresentação e estreia da nova colaboradora do blog: Janaína Leão

Olá, meninas!

Faz muito tempo que não posto nada sobre esmaltes, vocês repararam? Embora adore o tema e tenha vários vidrinhos em casa, minhas unhas resolveram se revoltar e não querem parar de quebrar. Para não deixar as minhas leitoras esmaltólatras desamparadas, resolvi convidar a querida Janaína Leão para contar as novidades do mundo esmaltístico para vocês. Ela estará aqui toda semana.

Espero que gostem da Jana e que a recebam bem, pois ela é daquelas pessoas que fazem as coisas com o coração.

Ela escreveu uma apresentação pra gente e, eficiente que é, já preparou um post também.Vamos conferir?

Janaína Leão

"Ai, gente, que emoção...mas vamos nos apresentar:


Meu nome é Janaína Leão, tenho 37 anos, sou esposa, mãe de dois filhos maravilhosos, trabalhadora, estudante, blogueira e em processo de transformação em atleta...rs...

Isso mesmo, sou casada há 14 anos, meu filho mais velho tem 12 anos e a minha caçulinha tem 10. Trabalho em uma grande empresa há 15 anos e estou fazendo minha segunda graduação. Tenho um blog de esmaltes e afins há 1 ano e agora ainda inventei de treinar para ser atleta, tanto que estou em um grupo de corrida e faço pilates.

Adoro a minha vida. Quem me conhece pessoalmente sabe que falo pelos cotovelos e pelos dedos também...rs... além de viver sorrindo (adoro dar gargalhadas). Mas também sou estressada, pavio curto e não sei fingir (se gosto de uma pessoa, todos percebem e, se não gosto... hummmm...sai de baixo! rs).

Tive o mega prazer de ter sido convidada pela Teca para participar do Você Mais Bonita para escrever a respeito do meu hobby preferido, esmaltes, e claro que aceitei. Afinal, essa vida de blogueira já me proporcionou conhecer pessoas maravilhosas e a trocar experiências incríveis.

Quem quiser me conhecer melhor passa no Manias de Jana, que, de vez em quando, tenho umas crises de desabafo e conto como conheci o maridão, como foi a experiência de ser mãe de um filho portador de necessidades especiais, dentre outras coisas.

Bom... mas vamos ao meu objetivo, mostrar as maravilhas do mundo esmaltístico pra vocês!

Resolvi inaugurar a minha participação de forma marcante, com um esmalte de uma marca que é o sonho de consumo entre as esmaltólatras de plantão, a Chanel. Ele é meu filho único dessa marca (pelo menos por enquanto). Estou falando do Fantastic!






Ele é um esmalte vinho, ou seja, é de uma cor que toda mulher tem de ter. É fácil de esmaltar (com duas camadas fica perfeito) e fácil de limpar, além de ter um brilho magnífico (tanto que usei sem top coat). 


Essa é a segunda vez que uso esse esmalte. Na primeira vez que usei, ficou nas minhas unhas por 5 dias, entretanto, como as pontinhas já estavam ficando gastas, tirei, mas não lascou nadinha.

Gente, desculpe por ter escrito tanto, mas prometo que nos próximos "encontros" vou controlar melhor meus dedinhos. rs"


E então, meninas, gostaram da Jana? E do esmalte mostrado por ela?


Beijão,
Teca
domingo, 28 de agosto de 2011

A eternização de uma peça


Meninas, hoje falarei de duas coisas que amo muito e que me serviram de inspiração para o post: moda e cinema. 

Existem figurinos inesquecíveis nas telinhas e telonas, modelos que marcam várias gerações, looks que falam por si só.

Escolhi quatro filmes que mostram exatamente isso que falei no começo, a eternização de uma peça.

O primeiro escolhido não é uma roupa, e sim um sapato, o mágico sapatinho rubi, de Dorothy, interpretada por Judy Garland no filme O Mágico de Oz (1939). A Melissa fez até uma releitura do sapato no modelo Ashia (que ficou muito mágica, digamos assim).


A segunda peça escolhida por ter sido imortalizada é de uma cena que representa o glamour do cinema em geral. Se eu escrevesse apenas o nome da atriz aqui vocês já saberiam de qual roupa estou falando. Sim, me refiro ao famoso vestido revelador, do filme Quanto Mais Quente Melhor (1959), usado pela Diva Marilyn Monroe.


O terceiro modelo escolhido representa perfeitamente o grande ditado: "Toda mulher precisa de um pretinho básico." Sim, estou falando do modelo que Audrey Hepburn usou no filme Bonequinha de Luxo (1961). Quem consegue esquecer da famosa cena que dá o título ao filme em inglês (Breakfast at Tiffany's)? 


O último, mas não menos lembrado, é o visual da Sandy, Olivia Newton John, no final do filme Grease (1978). Só Deus sabe como ela conseguiu vestir aquela calça, né? Brincadeiras à parte, esse look influenciou toda uma década.



E aí, meninas, que outras roupas ou figurinos ficarão para sempre na memória de vocês?

Postado por:
sábado, 27 de agosto de 2011

Perfumaria: Paulistanos elegem as melhores fragrâncias de 2011


"Além da votação, o público também terá a oportunidade de conhecer a história do perfume. Ação é uma parceria da organização do Prêmio Atualidade Cosmética e do Espaço do Perfume.


Em setembro, os paulistanos poderão votar e eleger as melhores fragrâncias do ano que concorrem à 19ª edição do Prêmio Atualidade Cosmética, considerado o “Oscar da perfumaria na América Latina”.

As categorias eleitas pelo voto do consumidor serão os troféus: Escolha do Consumidor para Perfumaria Latina Feminina e Latina Masculina, Escolha do Consumidor para perfumaria Internacional Feminina e Masculina.

A votação acontecerá entre os dias 21 e 23 de setembro, no Espaço Perfume e do dia 23 de setembro ao dia 2 de outubro no Conjunto Nacional na Av. Paulista, ambos em São Paulo, onde os consumidores terão a oportunidade de testar todos os produtos antes de dar sua opinião.

O Espaço Perfume está localizado numa unidade anexa à Faculdade Santa Marcelina (FASM), uma das mais renomadas instituições de ensino superior de moda. Com 210m2, a mostra interativa, registra 5 mil anos da história do perfume e sua relação com a moda, além de curiosidades. O Espaço Perfume tem o apoio do ministério da Cultura e a curadoria de Renata Ashcar, especialista em perfumaria e autora do livro Brasilessência: a cultura do Perfume.

Cultura e perfume
Com a finalidade de difundir o conhecimento da história e importância cultural do perfume, a organização do Prêmio Atualidade Cosmética, em parceria com o Espaço do Perfume, promoverá, nos mesmos dias da votação, no Espaço do Perfume, um ciclo de workshops e palestras gratuitas abertas ao público. As palestras, ministradas por perfumistas renomados, acontecerão no Auditório da Faculdade Santa Marcelina, e apresentarão, de forma objetiva, as famílias olfativas, além de explicar como se constrói um perfume. Esta parceria entre a organização do Prêmio e o Espaço do Perfume tem como principal objetivo apresentar, culturalmente, a perfumaria para os consumidores do Brasil.

Sobre o Prêmio Atualidade Cosmética
O Prêmio Atualidade Cosmética nasceu da vontade de José Luiz de Paula Jr. reconhecer o trabalho dos profissionais que começavam a trilhar o caminho para que o Brasil se transformasse em uma potência da indústria global da beleza. Além disso, foi uma forma de homenagear o empresário pioneiro na indústria nacional – Aparício Basílio da Silva –, então dono da Rastro Perfumaria, uma das mais inovadoras empresas do mercado brasileiro da beleza de todos os tempos, e seu maior incentivador. “A Rastro foi muito importante na minha carreira. Foi lá que descobri o que é, de fato, fazer perfumaria no Brasil. Foi minha escola e Aparício meu maior professor”, declara o empresário.

Em 2011, o Prêmio Atualidade Cosmética chega à sua 19ª edição. Atualmente são 21 categorias, 10 delas direcionadas para a escolha dos melhores perfumes nacionais e internacionais, sendo que em quatro delas, são os consumidores que escolhem diretamente o vencedor. Ainda na área de perfumaria, estão os dois troféus especiais, justamente o Aparício Basílio de Melhor Criação Perfumística Nacional, nas versões feminina e masculina. Os vencedores do Aparício Basílio são eleitos a partir da escolha da fragrância, sem a identificação da marca.


A premiação acontece no dia 7 de novembro, no Credicard Hall, em São Paulo.






Carla Biachi Comunicação




Estou curiosa para saber quem serão os vencedores, e vocês? Têm algum palpite?
sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Coquetel de Abertura da Exposição Miss para Sempre

Olá, meninas!

Até o dia 9 de setembro estará ocorrendo a exposição Miss para Sempre no Shopping Nações Unidas, em São Paulo, com a exibição dos vestidos de gala que o estilista Arthur Caliman criou para o Miss Brasil 2011. O evento, que é aberto ao público, é puro luxo, vale a pena conferir!


Terça-feira, dia 23, ocorreu o coquetel de abertura da exposição e eu fui chamada pelas meninas do Toda Beleza para participar.




Foi uma noite muito agradável, com direito a espumante, canapé, música ao vivo e muita "fofoca" com a mulherada (Paula e Shirley, do Toda Beleza; Carol, do Carneiro's Closet; Michelle, do Michelle Diniz; Maria Pia e Aninha Craveiro, do Cia TPM; e Samantha Kovac, do Beauté Friends).



O estilista Arthur Caliman estava presente e, além de talentoso, ele é também muito simpático e atencioso. Tirei até uma foto com ele:

Eu e Arthur Caliman

Para quem não sabe, será ele também o responsável pelo vestido de gala da Miss Brasil no Concurso Miss Universo 2011, que será na "nossa terrinha". O que será que ele preparou pra ela, hein? #curiosidademodeon

Quem quiser conhecer melhor o trabalho desse estilista maravilhoso, o site dele é esse aqui: http://arthurcaliman.com.br/.

Obrigada pela noite maravilhosa, meninas! E, Arthur Caliman, sucesso sempre! :)

Beijão,
Teca
quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Sombras em Pó - Contém 1g

Olá, meninas!

No começo desse mês, comemorei o meu aniversário com o namorado, os amigos e a família em um karaokê aqui perto de casa. Foi muito divertido e eu ganhei de presente da Kell, amigona da facul, algumas sombras em pó da Contém 1g. (Valeu, amiga! Adorei o presente e o carinho!)


Fiz swatches delas pra vocês: 





- 81520 Branco Especial Dicromático;
- 81726 Sweet Green Dicromático;
- 81026 Rosa Coral Cintilante (que eu achei que não tem cintilância nenhuma);
- 81761 Cobre Metálico;
- 81760 Ametista Metálico.


As sombras são lindas e bem pigmentadas, só deixando a desejar no quesito fixação (mas nada que um bom primer não resolva). rs :P

A que mais gostei com certeza foi a cobre. Qual a predileta de vocês?

Beijão,
Teca
quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Bronzeamento Artificial



No dia 12 de novembro de 2009, a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) proibiu, em todo território nacional, o uso estético de equipamentos de bronzeamento artificial que usam emissão de radiação ultravioleta.

Essa decisão ocorreu depois da divulgação de um estudo, feito pela OMS (Organização Mundial da Saúde), mostrando uma forte ligação entre os cânceres de pele e a utilização desse método de bronzeamento. Segundo dados da Iarc (Agência Internacional para Pesquisa do Câncer), vinculada à OMS, o aumento do risco de câncer de pele devido à utilização do equipamento deixou de ser "causa provável" e se tornou "causa concreta". Especialistas internacionais concluíram que o risco dos tumores de pele serem cancerígenos é de cerca de 75% quando se utiliza a câmara de bronzeamento antes dos 30 anos.

Tipos de Melanoma

A SBD (Sociedade Brasileira de Dermatologia) comemorou a decisão alegando que já se conhecia os efeitos nocivos das máquinas e que o bronzeamento indevido é o único fator que pode ser alterado nos dias de hoje para evitar o risco de cânceres de pele, principalmente na população fotossensível.

Embora a câmara de bronzeamento artificial tenha sido criada com o intuito estético, aos poucos descobriu-se a sua função terapêutica, portanto, seu uso continua permitido para certas doenças, como osteoporose, psoríase e vitiligo. 

O uso desse método de bronzeamento foi disseminado no século XIX, quando o padrão estético da pele deixou de ser o tom claro. Estar bronzeado tornou-se um sinal de abundância de tempo e de recursos financeiros para dedicar-se ao lazer. 


A associação do bronzeamento da pele com a saúde foi, em parte, desencadeada pelo advento, na Europa, da helioterapia, ainda na primeira década do século XX. Essa prática terapêutica prescrevia banhos de sol diários como medida preventiva, ou mesmo curativa, de determinadas doenças, tais como tuberculose e algumas afecções cutâneas.

O comportamento das pessoas em relação ao bronzeado é alimentado, em parte, por três crenças: a de que a pele bronzeada torna a pessoa mais atraente, de que o bronzeamento traz benefícios à saúde e de que o bronzeamento prévio previne os efeitos indesejáveis de futuras exposições ao sol. O uso de bronzeamento artificial é justificado pelas pessoas com diversos motivos: relaxar, adquirir uma boa aparência, obter um aspecto saudável, sentir-se valorizada pelo grupo com o qual se relaciona ou se identifica, entre outros. 

Se o bronzeamento artificial deve ou não ser proibido, não é mérito meu discutir, mas gostaria de lembrar que, para um indivíduo de pele normal, a exposição indevida ao sol e a máquinas de bronzeamento artificial contém cinco perigos importantes:

1) os efeitos agudos, como o das queimaduras solares;
2) os riscos a longo prazo da exposição descontrolada e repetida, resultando em modificações cutâneas como rugas, envelhecimento precoce da pele, nevos (pintas), etc;
3) o desenvolvimento de lesões pré-malignas (ceratoses solares) e malignas (carcinoma basocelular, carcinoma espinocelular e melanomas);
4) a conseqüência do dano fotoquímico cumulativo aos olhos desprotegidos, resultando no escurecimento das lentes e na formação de catarata nuclear;
5) a alteração da resposta imune e da função de distribuição dos componentes do sistema imunológico, causando uma alteração imunológica importante.

Como eu sempre digo, é importante usar o bom senso, pois, em excesso, até água faz mal.


Mas o que vocês acham? Vale a pena ou não?

Mariane Martins Manso

Fontes: 

- Artigos:
1)Bronzeamento e risco de melanoma cutâneo: revisão da literatura; Revista de Saúde Pública 2004;38(4):588-598
2)Riscos à Saúde da Radiação Ultravioleta; Revista da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica; vol 13 n.2; 1998.

- Web: 

Postado por:
terça-feira, 23 de agosto de 2011

Laser CO2 Fracionado - Antes e Depois

Olá, queridos!


Finalmente o post mais esperado de todos os tempos! rs


Sei que faz tempo que prometi colocar o antes e depois do meu peeling aqui no blog, mas tive alguns problemas após os últimos procedimentos aos quais fui submetida e fiquei muito desanimada. Depois de receber vários e-mails me cobrando para fazer esse post, resolvi vir aqui lhes contar o que aconteceu e finalmente cumprir a minha promessa.


Como a maioria de vocês já sabe, fiz três sessões de laser CO2 fracionado. O meu objetivo era me livrar das  profundas cicatrizes de acne que surgiram no meu rosto durante a adolescência.


A minha primeira sessão, na clínica Medibel, foi maravilhosa, pois vi uma boa melhora no meu rosto! Entretanto, as duas seguintes, feitas em uma clínica que não me permite citar seu nome, mas que vive fazendo promoções em sites de desconto (quem quiser, manda um e-mail que eu passo o nome), só me trouxeram dor de cabeça. Na primeira delas, o médico utilizou um DOT tão baixo que eu saí de lá como se não tivesse feito nada. Fui lá reclamar e ele me ofereceu uma nova sessão. Essa foi feita pouco tempo depois da anterior, o que não é recomendado, e ele utilizou um DOT tão alto que eu fiquei vários dias com o rosto sangrando. Além disso, depois que a casquinha caiu, continuei "quadriculada" e toda manchada durantes uns quatro meses.


Hoje, após seis meses de muitos cuidados, posso finalmente lhes mostrar como meu rosto ficou:


Clique na imagem para aumentar!

As duas fotos foram tiradas com a mesma iluminação e com a mesma máquina. E, como vocês podem ver, não houve nenhum milagre no meu rosto, mas minhas cicatrizes ficaram bem menos profundas.

Pra vocês a melhora pode parecer óbvia, mas eu demorei muito tempo para enxergá-la. Sem poder comparar, eu tinha a impressão que eu estava do mesmo jeito, pois as cicatrizes continuavam lá. Além disso, o colágeno demora um tempo para se reorganizar, então só depois de uns meses que se pode ver o resultado real.


Resumindo: Eu acho que, apesar do preço ser meio salgado, o laser CO2 fracionado vale muito a pena, mas é muito importante procurar um profissional de confiança para realizar o procedimento, não ter expectativas muito altas, pois as vezes são necessárias várias sessões para se obter um bom resultado, e não se desanimar se o resultado não aparecer logo, pois o colágeno demora meses para se reorganizar.


Já estou com a minha próxima sessão marcada. Quero ficar lisinha!  Logo mais novidades pra vocês sobre "a busca da pele perfeita"! ;)


E aí, gostaram do resultado? Deixem suas opiniões!


Beijão,
Teca


Parte 1: http://www.vcmaisbonita.com/2011/01/laser-co2-fracionado-parte-1.html
Parte 2: http://www.vcmaisbonita.com/2011/02/peeling-rejuvenescimento-facial-laser.html
domingo, 21 de agosto de 2011

Palestra de Auto-maquiagem: Como foi?

Olá, meninas!

Lembram que eu avisei da sequência de palestras de auto-maquiagem que a loja Toda Beleza, em parceria com a marca B Side e a escola de inglês WSI, estaria promovendo em São Paulo no mês de agosto? Pois é, quinta-feira passada, dia 18, eu fui a uma delas acompanhada da minha mãe e, como não poderia deixar de ser, vim contar todas as novidades pra vocês.

Palestrante: Will Lima

Mulherada atenta à palestra

A palestra gratuita, comandada por Will Lima, maquiador exclusivo da marca B Side, foi recheada de dicas super legais. Trouxe algumas delas para vocês:

- Principalmente para o dia a dia, a make minimalista está em alta: A pele deve estar bem preparada e os pontos fortes ressaltados de forma natural.

- Para uma maquiagem perfeita, a higienização da pele é essencial. Não se esqueça de usar tônico, para fechar os poros; hidratante, para a maquiagem não craquelar; e protetor solar com FPS 50, que dispensa comentários, né?

- A pele oleosa exige produtos em gel ou loção e a pele seca pede cosméticos cremosos.

- Para que a sua maquiagem dure mais, além do primer, use produtos mais leves e aplique camadas mais finas.

- Para evitar bactérias e, consequentemente, problemas de pele, lave seus pinceis com frequência (de 15 em 15 dias), troque de máscara de 3 em 3 meses e evite usar as mãos para passar os produtos.

- Para limpar os seus pinceis, utilize Shampoo Johnson. Ele é melhor do que muito produto do mercado!

- Para evitar o efeito máscara, que é totalmente fake, aplique a base do centro para as extremidades do rosto. E, para uniformizar bem a pele, não esqueça dos olhos e do pescoço, mas não exagere para não acumular ou transferir para a roupa.

- O corretivo pode ser aplicado com leves batidinhas antes ou depois da base. Aquele com fundo amarelo é melhor para cobrir olheiras.

- O pó deve ser aplicado principalmente na zona t e esfumado por todo o rosto para um efeito mais natural.

10 - Para corrigir a sobrancelha, prefira um lápis seco e acinzentado, que é de uma cor universal e não escorre. Jamais utilize lápis preto e evite as sombras, que geralmente são pouco duradouras. Para a correção, dê leves toques para colorir os pelos e depois passe nas falhas. Não ultrapasse os seguintes limites:


11 - O blush deve dar um ar de saúde ao rosto e não pode ser muito marcado. O da cor pêssego é o que dá um efeito mais natural a todos os tipos de pele.

12 - O bronzer  pode ser usado como sombra e serve para afinar o rosto. Por exemplo, passe nos lugares marcados para:

a) Afinar o rosto:


b) Afinar o nariz:


c) Arrebitar o nariz:


13 - Bombar a escovinha do rímel faz com que ele resseque.

14 - Quando você enxerga todas as cerdas da escovinha, a máscara tende a ser do tipo que craquela menos.

15 - O rímel deve ser passado primeiro em cima, girando o pincel, depois embaixo, fazendo zigue-zague.

16 - Para que seus cílios não quebrem ou caiam, prefira máscaras com silicone, pois são mais fáceis de tirar.

17 - Para ressaltar o olhar, que tal concentrar a máscara nos cílios da extremidade exterior dos olhos?

18 - Um jeito chiquérrimo de usar o iluminador é passá-lo no ossinho acima da maçã do rosto. Mas ele também pode ser usado abaixo da sobrancelha, no centro do nariz ou no canto interno dos olhos, dentre outros lugares.

19 - Antes de usar o batom, para higienizá-lo, passe papel para tirar sua camada superior.

20 - A melhor forma de aplicar o batom é com leves batidinhas.

21 - No verão, deixar o contorno dos lábios mais escuro e o centro mais claro, fazendo um leve degradê, estará totalmente na moda, além de dar um efeito super legal.

22 - Passar lápis em todo o lábio, além de definir o contorno, faz o batom durar mais.

23 - O batom nude que ressalta a cor dos lábios, ao invés de apagá-los, estará em alta na próxima estação. As cores quentes também estarão na moda.

24 - Quem tem dente amarelado não deve usar batom com pigmento azul, pois ele ressalta esse problema.

25 - O gloss, que havia caído em desuso, voltará com tudo na próxima estação, inclusive nos olhos. Basta, para isso, aplicar uma pequena quantidade na raiz dos cílios e depois espalhar em toda a pálpebra móvel.

26 - Batom com gloss estará super em alta no verão. E, para quem tem medo de ousar nas cores, uma dica é passar um batom colorido com um gloss nude por cima para amenizar o seu efeito.

27 - Nos olhos, as sombras prata, laranja, azul e verde estarão em alta.

28 - O lápis bege veio para substituir o lápis branco. Ele pode ser usado na linha d´água; em volta da boca, para enfatizar os lábios; ou até no bigode chinês, para disfarçá-lo.


O Will é muito querido! Ele nos deu ótimas dicas, tirou todas as nossas dúvidas com a maior paciência e ainda nos tratou de igual para igual....um fofo! O espaço do WSI é uma delícia e as meninas do Toda Beleza nos receberam super bem, teve até lanchinho no final.

Eu e o Will

Minha mãe chiquérrima com o Will

Eu com a Shirley e a Paulinha, as queridas do Toda Beleza


Os produtos mostrados na palestra foram disponibilizados para venda ao final do evento por um precinho super especial, tanto que comprei o batom Excite, que era meu sonho de consumo faz tempo.

Maquiagens utilizadas na palestra

Batom Excite - B Side


Com tanta coisa legal, eu não poderia deixar de falar, ao menos um pouquinho, sobre aqueles que nos proporcionaram esse momento tão agradável:


- WSI (Wall Street Institute): Escola de inglês com método de ensino e horário de aula personalizados para cada aluno.

- B Side: Marca de maquiagem nacional, que utiliza tecnologia alemã em sua produção e que tem como objetivo diponibilizar produtos que sejam deficitários no mercado brasileiro. Além disso, a empresa se preocupa em não fazer testes em animais e a oferecer produtos de alta qualidade. A Julia Petit é parceira fiel da marca.

- Toda Beleza: Loja online que vende, dentre outros, maquiagens, perfumes e cosméticos de ótimas marcas. O site é super seguro e as responsáveis por ele super atenciosas e caprichosas. Eu super indico!


Para quem está se descabelando por ter perdido esse evento tão útil e gostoso para as mulheres, não se desespere, ainda há uma chance: Dia 25 acontecerá a última palestra do Will! Mas corra, as vagas são limitadas: http://www.wsischool.com.br/todabeleza/


Beijão,
Teca

Tradutor

Pesquise Aqui

Siga o Blog

Facebook

Twitter

Link - Me


Total de Visualizações

Tecnologia do Blogger.