domingo, 31 de julho de 2011

Férias com Comprinhas no Paraguai

Quem me acompanha no twitter sabe que os posts das últimas duas semanas foram programados, pois eu estava viajando. Já faz um tempinho que voltei (segunda) e ainda não contei pra vocês como foram as coisas. Feio, né? rs


Fui para as Serras Gaúchas e para Foz com o gatinho e, como não poderia deixar de ser, demos aquela passadinha básica no Paraguai e no Duty Free da Argentina. :D




Inicialmente, seguimos para o lado alemão das Serras Gaúchas e conhecemos Gramado e Canela. Fomos preparados para ver neve, mas o tempo só esquentou, o máximo que encontramos foi chuva e muita neblina. Mas, ainda assim, foi muito gostoso, pois o lugar é lindo e fizemos passeios muito legais, além de namorar e comer horrores. rs Falando em comer, eu engordei 5kg nessa viagem... Vocês têm noção do que é isso? Preciso de uma dieta urgente!!! Eu já estava gorda, agora nem se fala, né? Mas, sério, não tem como não se empanturrar com uma gastronomia daquelas! São várias lojas de chocolate artesanal, rodízios de fondue (queijo, carne e chocolate), de comida alemã (tinha até javali e peito de marreco) e sanduíches enormes e recheados.


Igreja Matriz - Canela

Parque da Ferradura - Canela

Parque do Caracol - Canela


Parque da Cachoeira - Canela

Mundo a Vapor - Canela

Aldeia do Papai Noel - Gramado

Mini Mundo (réplicas de construções em escala única de 1:24) - Gramado

Pena que quase todos os passeios foram pagos, inclusive os parques, mas não nos arrependemos de ter ido, pois aproveitamos demais! :)

Bom... Depois de conhecer o lado alemão, seguimos para o lado italiano das Serras Gaúchas: Carlos Barbosa, Bento Gonçalves e Garibaldi. Nessa região, encontramos o Vale dos Vinhedos e a Rota dos Espumantes, onde se pode conhecer várias vinícolas e provar os vinhos produzidos por elas. Como eu e o meu namorado não estávamos muito no pique de beber, descartamos esses passeios. Fomos apenas na Maria Fumaça, no Caminho de Pedras e na Festqueijo.

- Maria Fumaça: Durante a viagem há diversas atrações e você ainda bebe vinho à vontade. 


- Caminhos de Pedra: Conhece-se vários produtores da região e prova-se muita comida. rs

Casa do Tomate

Casa da Ovelha

Casa da Erva Mate

- Festqueijo: Festa com queijo e vinho, de diversos produtores, à vontade.


Por fim, devolvemos o carro alugado (não dá pra fazer nada nas Serras Gaúchas sem carro!) e seguimos durante 16 horas para Foz. Nessa altura do campeonato já estava tão quente que tive de comprar roupa de calor para não assar, pois só havia levado roupa de frio. rs Lá visitamos o Parque das Cataratas, o Parque das Aves e Itaipu.

Parque das Aves

Parque das Cataratas

Itaipu

O hotel que ficamos em Foz foi o pior que já conheci na vida. Pra vocês terem uma ideia, tinha até sangue na parede. Só não fui embora porque sou pobre e o meu namorado é o Shrek.... huahuahuahua

Agora a parte que vocês devem estar mais interessadas: as comprinhas que fiz no Duty Free da Argentina e no Paraguai!



- Luminous Color Lip Rouge - SPF 11 - PK109 - Missha;
- Revlon Colorburst Lipstick - 070 - Soft Nude;
- Amplified Creme Lipstick - Viva Glam Gaga 2 - MAC;
- Primer - Gosh;
- Pore Minimizing First Base - Missha;
- Missha M Vita BB Cream;
- Visible Lift Foundation - Loreal - 105 Porcelaine;
- Serum Re-Activant Cils - Loreal;
- Hyperlash Mascara - Smashbox;
- Fit-In Eyes Color Gel Eyeliner WaterProof - Dark Brown - Missha;
- Age Perfect Programme (Eyes, Day, Night) - Loreal;
- Youth Code Programme (Eyes, Day, Night) - Loreal.

Logo muitas resenhas pra vocês! ;)

Beijão,
Teca

PS: Amanhã começam as aulas na facul! :(
quinta-feira, 28 de julho de 2011

Tutorial: Olho Tudo/Boca Nada - Smokey Eyes

Em geral, as mulheres adoram, mas têm medo de fazer um olho preto por medo de não ficar bom. Parece difícil, mas não é. O negócio é ter paciência e praticar bastante. Pode ser que não fique bom de primeira, mas uma hora você conseguirá. Além de tudo, é um look lindo e básico, que combina com muitas ocasiões, então vale a pena se esforçar.


Não fiz pele nesse tutorial, pois andei tomando sol e não quis esconder o bronze. Usei apenas corretivo para cobrir pequenas manchas e blush para dar saúde ao rosto.

Todas as sombras que usei são da paleta de 120 cores da lojinha da Teca.

Para começar, molhei o pincel chanfrado e passei na sombra preta. Em seguida, fiz um traçado grosso na pálpebra, como mostra na foto anterior, e esfume com outro pincel.

Para marcar o côncavo, usei a sombra marrom. E, para iluminar, passei a sombra branca abaixo da sobrancelha. Na parte inferior dos olhos, usei o lápis preto e passei a sombra preta por cima para reforçá-lo. Usei muita máscara de cílios, batom VIVA GLAM 2 (MAC) e, para dar um toque final, usei o glitter dourado furta-cor (MAC) para iluminar embaixo da sobrancelha e em cima da maçã do rosto.

Não esqueci de corrigir a sobrancelha com sombra marrom.




Vale lembrar que vocês jamais errarão se optarem por esse look, afinal, pretinho é básico, né?

Espero que gostem!

Beijos,
Yumi Misuqui
@batomdepele

Postado por:
quarta-feira, 27 de julho de 2011

Depilação Definitiva

Muito se fala de depilação definitiva e do uso do laser para esse fim, mas muita besteira é divulgada. Quando fui fazer esse texto, preocupei-me em pegar informações de fontes confiáveis e reais. Para construir o post, baseei-me em um texto muito bom da Dra. Eliandre Costa Palermo e juntei com informações do site da Sociedade Brasileira de Cirurgia Dermatológica.

 
Remoção de pêlos a laser: O que você deve saber!

Laser e Luz pulsada são as principais técnicas para remoção definitiva de pêlos. Os dois tem eficácia comprovada, porém trabalham de formas diferentes. Fazendo uma analogia com os métodos de depilação temporária, seria como cera quente e cera fria.

O "definitivo" depende de fatores como cor da pele, alterações hormonais, bronzeamento e coloração, localização e espessura dos pêlos. Aqueles que são finos e claros não costumam ser eliminados, portanto, nem sempre se consegue obter uma área 100% "limpa". Além disso, muitas vezes a paciente fica anos sem o nascimento de pêlos,  mas eles voltam a crescer em uma determinada fase da vida, como na gravidez. Portanto, ao utilizar tais métodos, apesar do nome, a redução de pêlos pode ser parcial ou total, temporária ou permanente.

O mais habitual, após o tratamento, é uma redução grande dos pêlos, geralmente seguida por uma repilação parcial, ou seja, ocorre a redução, mas não a eliminação permanente dos pêlos. Os pêlos grossos e escuros são substituídos por lanugem (pêlos finos, mais claros e que não crescem, como os encontrados em crianças). 

Há diversas técnicas e aparelhos. Eu, Mariane, recomendo que você procure um lugar sério, com acompanhamento de uma boa dermatologista que ofereça a técnica que melhor se adapte às suas condições físicas e FINANCEIRAS.

A depilação definitiva é feita em sessões para que o folículo piloso tenha tempo de se recuperar da lesão provocada e reinicie um ciclo de crescimento normal, recebendo nova aplicação para que fique cada vez mais fraco. A quantidade de sessões depende de cada paciente.

Guia de tratamento:

- Os pacientes não devem estar bronzeados antes do tratamento.
- A raspagem, o clareamento dos pêlos e os cremes depilatórios são permitidos.
- Este tratamento não deve ser realizado em gestantes.
A dor depende da técnica e da sensibilidade de cada um. Porém, o laser costuma ser doloroso durante a aplicação.
- Anestésico tópico, como Xylocaina, pode ser aplicado antes do tratamento.
- Pode haver queimaduras no local, por isso, o profissional deve começar com uma graduação baixa e adequar conforme a sensibilidade da pele de cada paciente.
- Maquiagem e cremes devem ser removidos da área a ser tratada.
- Os pêlos devem ser raspados de um a dois dias antes da aplicação. A presença de pêlos longos, além de não aumentar em nada a eficácia do tratamento, aumenta a dor e as chances de efeitos colaterais.
- Após a aplicação, o local pode ficar vermelho e até uma pouco inchado. Alguns pêlos queimados podem ser visíveis. Não é normal o aparecimento de lesões como bolhas.
- A próxima aplicação depende da repilação completa da área (novo nascimento dos pêlos) e o ritmo do tratamento depende de cada paciente.
- Todo paciente deve assinar um termo de consentimento confirmando que foi devidamente esclarecido quanto ao procedimento, o número de sessões e as expectativas de cada tratamento.

Fontes: Dra. Eliandre Costa Palermo e Sociedade Brasileira de Cirurgia Dermatológica.


Postado por:

OBS: Eu, Teca, gostaria de pedir desculpas a todas as leitoras dos posts de saúde da Mari por não ter colocado esse texto no ar na quarta-feira passada. A Mariane me enviou o post no prazo correto, mas eu estava viajando e já havia deixado os post programados. Sorry...
terça-feira, 26 de julho de 2011

Como escolher um secador de cabelo?


Seja na hora de secar ou de escovar, o secador de cabelo é um companheiro inseparável de muitas mulheres.  Ele se torna indispensável para manter a nossa saúde e beleza em dia. 
No mercado, existem inúmeros modelos que, muitas vezes, nos deixam em dúvida na hora da compra. Para ajudá-las em suas escolhas, fiz um mini guia com as características mais encontradas por aí.


Peso e Tamanho
Se você tem o costume de secar os cabelos diariamente e faz escova com frequência, o peso do secador é essencial para que você não se canse durante a sua utilização. Procure os modelos mais leves, que são mais fáceis de serem manuseados.
Agora, para levar em viagens, opte pelos modelos menores. Embora eles tenham potências menores e não sejam indicados para aquela super escova do final de semana, são ótimos para quebrar um galho e serem levados na bagagem.
Infravermelho
infravermelho seca o fio de dentro para fora, o que diminui os danos, deixando os cabelos mais brilhantes.
Enquanto alguns dizem que, ao penetrarem nas fibras capilares, as ondas infravermelhas longas movimentam as moléculas de água e desintoxicam o fio, outros afirmam que tal finalidade não é confirmada por estudos.
Íons
Os modelos com íons negativos custam até duas vezes mais, porém fecham as cutículas, controlam o frizz e pulverizam a água, ajudando na absorção pela fibra capilar, que fica mais hidratada e seca até 40% mais rápido.
Já os com íons positivos abrem as cutículas, preparando o fio para receber a química, como pigmentos de coloração e ativos hidratantes. Eles também aceleram a secagem.
Turmalina
A turmalina, pó mineral acrescentado ao aparelho, tem a função de potencializar o efeito dos íons negativos. Com isso, as cutículas ficam mais seladas, os fios arrepiam menos e a escova dura mais. O profissional pode até dispensar finalizadores.
Cerâmica
Seca o fio de dentro para fora, prevenindo o ressecamento e mantendo temperatura elevada e constante com menor consumo de energia. Quando aquecida, a cerâmica ajuda a secar os cabelos de forma rápida e natural, deixando-os hidratados e brilhantes.
Led
Os secadores de led têm ação bactericida, hidratante e revitalizadora. Eles conferem mais brilho e maciez aos cabelos danificados.
Nano silver
Visam eliminar fungos e bactérias que podem causar queda de cabelo e alergia no couro cabeludo. Proporcionam uma secagem mais higiênica e cabelos mais limpos.




E aí, qual o secador certo pra você? Conseguiu escolher?




Postado por:

quarta-feira, 20 de julho de 2011

Perfumes D'amore

Oi, meninas! Tudo bem?

Semana passada eu e minha mãe levamos a minha tia ao Brás para fazer umas comprinhas. Logo na primeira galeria que entramos, tive uma grata surpresa ao conhecer a marca de perfumes D'amore. Suas fragrâncias são inspiradas nas essências de grandes marcas famosas:

1.    EU E VOCÊ                     CK ONE - UNISSEX.
2.    SHOW                               FERRARI BLACK - MASCULINO.
3.    BLUE                                 NIGHT FLIGHT / KAIAK - MASCULINO.
4.    PAZZO                              AZZARO – MASCULINO.
5.    TALISMÃ                          COOL WATER – MASCULINO.
6.    QUORUM                          KOUROS – MASCULINO.
7.    EXTASE                            DOLCE  GABANNA LIGHT BLUE – FEM.
8.    OMEGA                             POLO VERDE MASCULINO.
9.    AQUA DAMORE              DOLCE GABANNA - FEM.
10. NEON                                 ANGEL - FEMININO.
11. SEXY                                  212 SEXY - FEMININO.
12. ELA                                    GABRIELA SABATINI - FEMININO.
13. INGRID                               LOLITA LEMPICKA – FEMININO.
14. EMPÓRIO                          EMPÓRIO ARMANI -  MASCULINO
15. ÁLIBI                                   ZINO – MASCULINO.
16. OMEGA BLACK               POLO BLACK – MASCULINO.
17. SEDUÇÃO                        FANTASY – FEMININO.
18. SEXY                                 212 SEXY – MASCULINO.
19. AMORE MIO                     AMOR AMOR TENTACION – FEM.
20. FIXAÇÃO                          CHANEL 5 – FEMININO.

Cada perfume, com 35 ml, custa R$25,00, mas, se você comprar acima de 12 unidades, para revender, cada um sai por apenas R$20,00. E o melhor: Pode ser revendido por até R$50,00.

A fixação desses perfumes é maravilhosa. O cara passou no meu pulso pela manhã e à noite o cheiro ainda estava lá.

A embalagem é uma gracinha, cheia de strass, e vem dentro de um saquinho super prático que você pode levar para qualquer lugar.




Para quem quiser saber mais sobre a marca:
www.perfumesdamore.com.br
perfumesdamore@yahoo.com.br
tel: (11)6717-8880
Rua Elisa Whitacker, 106 - loja 007


Beijão,
Teca
segunda-feira, 18 de julho de 2011

Progressiva de Frutas Vermelhas Bellize

Meninas, paguei R$150,00 para fazer uma progressiva de uma marca que o Google nunca ouviu falar...rs Não preciso nem dizer que fiquei morrendo de medo de ter caído numa cilada, né? o.O

Na verdade, eu cotei em dois salões de beleza: um deles cobrou R$150,00 pela progressiva da Latova e o outro me pediu o mesmo preço pela escova da Bellize. Acabei escolhendo a segunda opção, pois se tratava de um salão melhor conceituado no bairro, só esqueci de pesquisar sobre a marca da progressiva antes de realizar o procedimento. :P

Depois que saí de lá, fui pesquisar sobre a marca e não encontrei nenhum vestígio sobre ela! rs Entrei em pânico, né? Afinal, ainda estava de escova e chapinha e só poderia lavar o cabelo para saber o resultado depois de três dias! o.O

Após passar o produto e fazer a escova

O processo foi o seguinte: O cabeleireiro lavou o meu cabelo com shampoo anti-resíduos, deu uma leve secada, passou o produto, fez a escova e passou a chapinha. 

Assim que ele passou o produto, senti um cheirinho delicioso de frutas vermelhas, mas, quando ele começou a escovar, meus olhos e meu nariz começaram a arder horrores. o.O

Após os três dias, depois da lavagem e secagem apenas com o secador, o meu cabelo ficou assim:

Resultado Final

Gostei do resultado, afinal, meu cabelo estava muito cheio e encaracolado antes. Eu sei que ficou marcado ali no meio, mas foi culpa minha que prendi o cabelo durante os dias sem poder lavá-lo. :P

No final, a escova desconhecida valeu a pena... Que sorte! Vocês a conheciam?

Beijão,
Teca
sábado, 16 de julho de 2011

Melissa: Coleção primavera/verão 2012

O inverno acabou de começar e o frio veio com tudo, mas a Melissa já começou a trabalhar na coleção primavera/verão 2012: Power of Love. 
Além dos modelinhos de sempre (ultragirl, Lady Dragon e aranha), a Melissa também apostou em modelos inspirados nos anos 70, moda hippie. As cores quentes estão super presentes na coleção e alguns dos modelos são assinados por estilistas famosos, como Gareth Pugh, Ronaldo Fraga e a queridinha Vivienne Westwood.
Personagens de desenhos infantis, como as vilãs da Disney e os Smurfs, também são destaques nos novos sapatos da marca.



Melissa Peace: É a Melissa mais hippie da coleção! Particularmente, achei muita informação para um sapato só!




Melissa Eletric: Lembra a querida Melissa Vixen, ou seja, uma Melissa Aranha de salto. Entrou na minha wishlist.




Melissa Glam + Vilãs Disney: Um sacarpin sem salto e com as "queridas" vilãs da Disney estampando o sapato. Achei bem legal essa estampa diferente nos sapatos, pois os deixa bem divertidos.



Melissa Seduce: Já presente em outras coleções, agora ganha um lacinho fofo na ponta.




Mini Melissa Aranha: Essa é para as mini melisseiras. Achei um mimo o detalhe das flores!

Bom, meninas, coloquei aqui apenas algumas das Melissas presentes na nova coleção, mas já deu pra ter uma idéia (principalmente da cartela de cores) do que esperar, né? Espero que gostem! (:

Beijos


Postado por:
quinta-feira, 14 de julho de 2011

Resenha: Ampola Force-Injet Reconstrutor


Oi, meninas!

Primeiro eu quero me desculpar pela minha falta aqui no blog, mas, como recompensa, vim aqui hoje para contar pra vocês sobre um produto que testei e amei: a Ampola Force-Injet Reconstrutor.

Sempre fui louca pra testar essas ampolas da Loreal, pois a embalagem é muito fofa e já ouvi maravilhas sobre elas, mas nunca havia tido oportunidade. Mas quando entrei na Sumirê da Lapa e elas estavam na promoção, encontrei a oportunidade perfeita. Cada uma estava cerca de 12 reais (vale lembrar que essas ampolas são encontradas por aí por até 18), então não resisti e trouxe pra casa.

Acabei optando pela Force Relax, que é a versão reconstrutora para cabelos alisados. Como fiz selagem térmica há pouco tempo, achei que seria a ideal. Depois descobri que, na verdade, ela é recomendada pra cabelos que passaram por relaxamento ou alisamento mesmo, mas não me arrependi da minha escolha.

A descrição dela:


Ampola Force-Injet Reconstrutor penetra profundamente e reconstrói instantaneamente as áreas danificadas do cabelo.
A exclusiva associação de Proteinas e Ceramidas com Óleo botânico e Vitamina proporciona força imediata, resistência e extra-maciez da raiz às pontas.

Ela é bem simples e prática de ser usada. Eu apliquei da seguinte forma: Lavei os cabelos 2x com shampoo, passei  no cabelo todo, mecha por mecha, massageei intensificando mais nas pontas, que estavam mais danificadas, pausei 3 minutinhos e enxaguei. Como a proposta dela é apenas reconstruir, apliquei uma máscara de hidratação depois disso.

E, meninas, vou falar: Meu cabelo ficou lindo de verdade! Nunca vi ele tão brilhoso, soltinho... cabelo de gente phyna mesmo, sabe? Parecia que eu tinha feito um tratamento no salão, mas, na verdade, tudo foi muito rápido e prático, durante o banho mesmo! rs :)

O cheiro é normal, bem agradável... agora com a textura temos que tomar cuidado, porque é bem líquida, tanto que desperdicei um monte sem querer. Então, #ficadica, quando forem usar, abram com cuidado! ;)

Pode parecer que 12 reais é muito por apenas 10 ml, mas vale muito a pena,  tanto que encomendei mais 3 pra me garantir!

Bjinhos

Postado por:
 
terça-feira, 12 de julho de 2011

As mãos denunciando a idade


Há algum tempo, navegando pela internet, vi uma foto da Madonna que me deixou perplexa: Aos 52 anos, ao olhá-la do pescoço pra cima, parecia ter 45, mas suas mãos aparentavam ser de uma senhora de 70 anos. o.O


Madonna - 52 anos


Ao pesquisar sobre o assunto, descobri outras famosas com a aparência super jovial e as mãos envelhecidas:


Sarah Jessica Parker - 46 anos


Kirstie Alley - 60 anos


Minha mãe sempre me falou da importância de cuidar das mãos, do pescoço e do colo, mas eu nunca levei a sério de verdade. A partir daí, resolvi mudar de estratégia, afinal, não quero chegar aos 50 super enxuta e ter que esconder as mãos para que elas não denunciem a minha idade. Imagina!?!

Mas como prevenir para que isso não aconteça com a gente?


Eu indico alguns produtos maravilhosos da Mary Kay:


1. Kit Mãos de Seda: R$124,00




O Kit Mãos de Seda é composto por um Hidratante Noturno Extra Emoliente, um Esfoliante para Mãos Satin Smoothie e um Creme para as mãos que hidrata a pele por horas. Os três produtos acompanham uma linda embalagem especial. Disponível na versão pêssego e também na versão Livre de Fragrância.


2. Creme para Mãos e Colo com FPS 15 TimeWise: R$65,00




Benefícios:
• Minimiza a aparência de linhas finas e ajuda a deixar a pele com aparência mais firme
• Hidrata e ajuda a neutralizar os efeitos nocivos do sol
• Ajuda a reduzir a aparência de manchas escuras
• Ajuda a proteger contra futuros danos decorrentes da exposição solar
Sua fórmula anti-idade e livre de óleo combina poderosos extratos botânicos e ingredientes:
• Extrato de açaí – um poderoso antioxidante
• Extrato da castanha de Argania spinosa – Conta com propriedades antioxidantes
• Fator de Proteção Solar 15
• Vitamina E – antioxidante com benefícios Condicionantes


Resultados Observados
Veja o que as mulheres que testaram o produto afirmaram:
Após 2 semanas, 80% afirmaram que suaviza a aparência de envelhecimento


Após 4 semanas,
80% afirmaram que a pele parecia mais firme
78% afirmaram que ajudou a reduzir a aparência das linhas finas


Após 8 semanas,
85% afirmaram que a pele parecia mais tensionada
80% afirmaram que houve uma visível redução das rugas
70% afirmaram que a pele estava mais uniforme




Eu uso o Kit Mãos de Seda e posso dizer que ele faz maravilhas pela pele, suas mãos ficam muito lisinhas..... nunca vi igual!


O creme com FPS 15 da TimeWise eu nunca usei, mas ouvi falar muito bem e tô louca para comprar, pois previne os sinais da idade e ainda possui fator de proteção solar. 


Aliás, desde que conheci a Mary Kay, apaixonei-me pela marca.... Não é a toa que virei consultora, né? ;)


E vocês, indicam algum produto bom para cuidar das mãos? Aliás, vocês cuidam delas? 


Beijão,
Teca


PS: Mandem e-mail para vcmaisbonita@gmail.com para encomendar algum produto Mary Kay.

Tradutor

Pesquise Aqui

Siga o Blog

Facebook

Twitter

Link - Me


Total de Visualizações

Tecnologia do Blogger.