segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Resenha: Produtos Alpha Line

Oi, flores!

Voltei! A viagem para Serra Negra foi uma aventura. Eu e meu namorado pegamos a maior chuva das nossas vidas indo pra lá. Parecia coisa de filme: inundações, galhos caindo em cima do carro, buracos, barrancos e uma total falta de visibilidade. Ainda bem que estou viva! rs

Mas agora vamos ao que interessa, né? Há cerca de 15 dias eu fiz uma escova progressiva, então resolvi comprar alguns produtinhos para cuidar dos meus cabelos e tentar fazer o procedimento durar mais. Fui à Sumirê e eles me indicaram a Alpha Line. Comprei um shampoo, um condicionador, uma máscara e um estabilizador da marca.


Querem saber o que achei deles? Vou contar pra vocês! ;)


Shampoo e Emulsão Condicionadora Sem Sal Pós Escova Progressiva - Ação Nutritiva + Filtro Solar:

O que diz o fabricante: 
"Desenvolvidos especialmente para tratar e prolongar o efeito liso dos cabelos, proporcionado pela escova progressiva e outras técnicas de alisamento. Com Leite Vegetal, rico em minerais essenciais, promovem a saúde e a beleza dos cabelos melhorando não somente a condição da cutícula (normalmente danificada), mas também seu brilho. Possuem também o Proteína Hidrolisada do Trigo, que protege e ajuda a restaurar a flexibilidade natural dos cabelos. Nutrem, amaciam e conferem brilho sublimado aos seus cabelos.O shampoo possui o pH de 5,3 a 6,3 e o condicionador de 3,5 a 4,5."

Minha opinião: 
- O shampoo tem uma consistência leitosa e um cheiro forte que eu não achei muito agradável. É preciso lavar mais de uma vez para sentir os cabelos limpos. Faz espuma de forma razoável e não deixa o cabelo ressecado após a limpeza. 
- O condicionador possui o mesmo cheiro forte do shampoo e é bem cremoso, com a viscosidade ideal. Promove uma hidratação "bem comum", com o ponto positivo de não deixar os cabelos pesados.
- O conjunto (shampoo + condicionador) é bom, mas não vi nada de extraordinário nos meus cabelos com o seu uso. Pelo resultado comum a outras marcas boas e baratas, achei caro (cerca de 35 reais). Espero que o fato de fazer a progressiva durar mais, o que ainda não pude verificar, compense o alto valor. Ponto positivo pelo fato de possuir protetor solar.

Máscara Restauração de Argan:

O que diz o fabricante: 
"Indicada para cabelos que passaram por processos de tinturas, alisamentos, permanentes, escovas definitivas, progressivas, entre outros. Contém óleo de Argan, conhecido como óleo de ouro, extraído de uma planta do deserto de Marrocos que resiste a temperaturas extremas. É ideal para a restauração de cabelos quimicamente tratados, por ter propriedades nutritivas, sendo rico em ômega 3 e 6 e vitamina E. Devido à sua alta capacidade de hidratação e lubrificação, controla o volume, dá brilho e ainda ajuda no frizz."

Minha opinião:
É bem consistente, mas não a ponto de se virar o pote de cabeça para baixo e o creme não cair. O cheiro não é muito agradável, mas também não é insuportável. Ao passá-la, não se sente os fios "derreterem" entre os dedos, mas, depois que o cabelo seca, você o sente hidratado, solto, sem frizz e muito brilhante. Custa cerca de 25 reais, mas acho que vale o preço. Recomendo!

Estabilizador Capilar Espelho & Cromo:

O que diz o fabricante:
"Utilizado nos processos finais das mais diversas hidratações, o estabilizador capilar promove o realinhamento das cutículas dos cabelos, dando maior equilíbrio ao pH, deixando-os com o aspecto glamuroso. Protege e hidrata a fibra capilar desde a cutícula até o córtex, melhorando o brilho, balanço, resistência e condicionamento natural dos cabelos. Possui um sistema doador de brilho intenso e auxilia inclusive na manutenção da cor dos cabelos, devido à formação de um filme coeso sobre as cutículas. Possui um pH de 4,3 a 5,0."

Minha opinião:
É cremoso e bem leitoso. Tem o mesmo cheiro estranho dos outros produtos. Com ele, a hidratação fica ainda mais maravilhosa do que com o uso da máscara sozinha. Os cabelos ficam realmente brilhantes e com um balanço de dar inveja! Vale os 13 reais. Recomendo! 
PS: Percebi que, ao utilizá-lo sem fazer a hidratação antes, seu efeito não é tão bom.


Agora vamos ver como ficou meu cabelo após o uso de todos esses produtos?

Foto Sem Flash

Foto Com Flash

E então, gostaram do resultado? Eu adorei! :)

Beijão
quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Resultado do Segundo Sorteio do Blog

Olá, meninas!


Acabei de realizar o sorteio e vim correndo contar a novidade pra vocês!



Foram 737 inscrições e o número sorteado foi o 387.


A sortuda responsável por essa inscrição é...



O nome dela é Jessyca Vieira Dias. Já verifiquei e ela seguiu todas as regras direitinho, só falta responder o e-mail que mandei em menos de 48h para que o sorteio não tenha de ser refeito. Quem quiser conhecer um pouquinho mais da nossa ganhadora, basta acessar o blog Vícios de Garota.

Jessyca


Jessyca, parabéns! Espero que você goste e aproveite bem os presentinhos! ;)

Muito obrigada a todas pela participação. Logo teremos mais um sorteio maravilhoso. Aguardem!


Super beijo

PS: Neste final de semana, irei viajar para Serra Negra com o gato. Responderei todos os comentários que ainda não respondi na segunda-feira, tá? ;)

PS: A Jessyca respondeu no tempo certo. Logo estarei mandando os presentinhos pra ela. 
quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Esmalte da Semana

Olá, meninas!


Essa semana, resolvi usar mais um esmalte da Coleção Impala SPFW!


Coleção Impala SPFW

O escolhido foi o Verde Militar Cremoso. Assim como o Metal Glam, embora seja pouco viscoso, com duas camadas cobriu bem as minhas unhas. Achei super fácil de passar e limpar. E se durar tanto tempo quanto o anterior (uma semana), tá ótimo!
Tem a cor muito parecida com a de azeitona verde. Ainda não estou certa se gostei, mas sei que não achei feio. Minha amiga, ao contrário de mim, achou horroroso. Assim que ela me encontrou hoje lá na USP, ela disse: "Não gostei do seu esmalte, amiga. Parece que você está com mão de morta!". Pelo menos tenho amigas sinceras, né? hahahahaha

O Escolhido: Verde Militar Cremoso


Para combinar com o esmalte, usei um anel que está à venda na minha lojinha. É um anel de laço de strass com uma flor que é exatamente da mesma cor do esmalte.

Anel de Laço de Strass com Flor Verde Militar
Tamanho 18
R$15,00 + frete

Gostaram da cor ou concordam com a minha amiga e acham que é horrorosa? rs 

Beijão! :*
terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Tutorial: Make Coral

Olá, meninas! 

Desculpem-me pelo sumiço, mas esse foi o meu último fim de semana de férias, então aproveitei para curtir o namorado, e ontem o meu dia foi super cansativo por conta das aulas. Acho que desacostumei, sabe? Cheguei em casa morrendo de dor de cabeça e fui direto pra cama. 

Depois de uma horinha de sono, acordei e fiz uma make pra vocês. Como, no inverno, uma das tendências de maquiagem será a sombra laranja, resolvi me inspirar neste fato para fazer este tutorial. 

A make ficou super discreta, ótima para ser usada no dia a dia.


Produtos utilizados:


Smashbox Full Coverage Foundation - SPF 15 - Fair F2;
Pó Mineral Foundation SPF15 - Elf - Fair;
- Batons 101 e 22 da Linha Intense, do Boticário;
- Blush alaranjado da paleta de 28 blushes;
- Sombra nude alaranjado da paleta de 88 cores neutras;
- Sombras coral e marrom da paleta de 120 cores modelo A;
- Curvex Stella;
Lápis Retrátil preto a prova d'água - Vult;
Delineador líquido preto a prova d'água - Vult;
- Máscara The Colossal - Maybelline - Waterpoof.


Como fazer:

- Preparo a pele com base e pó;

- Passo a sombra nude alaranjado em toda pálpebra móvel;


- Passo a sombra coral no côncavo e no canto externo dos olhos;



- Esfumo;



- Passo a sombra marrom bem de leve no canto externo dos olhos e esfumo mais uma vez;


- Passo delineador na linha acima dos cílios superiores e lápis na linha d'água;


- Curvo os cílios e passo máscara;



- Finalizo com o blush e a mistura de batons do Boticário.




E então, gostaram? Vão se jogar no laranja no inverno?








Beijão
sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Look do Dia

Olá, meninas!

Hoje vim aqui mostrar pra vocês uma saia que comprei essa semana na José Paulino. Aliás, encontrei essa belezinha  por apenas 15 reais numa loja em que fiquei ilhada por conta de uma chuva monstruosa aqui em São Paulo. Acho que era o destino ela ser minha! hahahaha Um achado, né?

Não dá pra ver os detalhes direito na foto, pois foi minha mãe que a tirou e ela é uma negação pra essas coisas, mas ao menos dá pra ter uma idéia.


É uma saia florida, em camadas. Não é uma gracinha?

Ah.... Não reparem nesse ser gordinho que se encontra na foto! Aliás, reparem sim e façam o favor de puxar a minha orelha por eu ainda não ter emagrecido! Preciso tomar jeito! rs


Muito obrigada pelo apoio, viu? Já coloquei alguns novos produtos lá... Logo coloco mais! 
Falando nisso.... Queria a opinião de vocês: Gostaram dos produtos? As fotos estão boas? Acharam o preço razoável? O que vocês me sugerem?


Bom final de semana!

Beijão
quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Esmalte da Semana + NOVIDADE

Olá, meninas!

Hoje vai começar uma nova fase aqui no blog!!!

O estilo do nosso cantinho continuará o mesmo, com todas as dicas de makes, cosméticos, tratamentos de beleza e moda, mas em alguns posts eu incluirei alguns produtos que estarão à venda para vocês. Os ítens são novos e eu os escolhi pessoalmente para verificar a qualidade de cada um deles. Estou montando a minha sonhada lojinha e conto com a ajuda de vocês para que ela dê certo! Afinal, estou cansada de depender dos meus pais e, com a facul (Poli -USP) em período integral, fica difícil arrumar um emprego fixo.


Mas vamos ao post de hoje? 


Há alguns dias, meu pai comprou a Coleção Impala SPFW pra mim. Estava louca pra testar e hoje passei o primeiro esmalte da linha: o Metal Glam Perolado!

Coleção Impala SPFW

O Escolhido: Metal Glam Perolado

Ele é um preto perolado maravilhoso! Embora seja pouco viscoso, com duas camadas cobriu bem as minhas unhas. Achei super fácil de passar e limpar.


O anel de corujinha, que está super na moda, foi o escolhido para combinar com este esmalte.

Anel de Coruja Ajustável (Peça Única e Nova) - R$25,00 + frete

E então, meninas, gostaram do esmalte e do anel?

Beijão

OBS: Logo mais, novidades na lojinha!
quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Coleção Outono/Inverno Lumière (edição limitada) - O Boticário

Olá, meninas! 


Desculpem-me pela falta de post ontem, mas saí para fazer progressiva e, quando voltei, estava com uma dor de cabeça insuportável.


Durante a minha saída, aproveitei para passar no Boticário e conhecer a Coleção Outono/Inverno Lumière, lançada na 30a edição do SPFW.



Ela é composta por duas fragrâncias (Accordes Lumière Silver e Accordes Lumière Gold), dois estojos, 26 itens de maquiagem da linha Make B e quatro acessórios. É inspirada  nos espelhos, considerados emblemas de pureza e sinceridade, ao mesmo tempo em que evocam a vaidade. Com cores marcantes e texturas delicadas, suas maquiagens, assinadas por Fernando Torquatto, trazem referências do fim dos anos 70, que transitam do folk à era disco, com um look luxuoso e moderno-futurista.




Acabei comprando dois ítens:




1. Batom Lilás Majestic: R$24,90
"Sua fórmula contém Vitamina E e FPS20 uva++, que agem contra os radicais livres. Contém um complexo de ceramidas e ingredientes umectantes que protegem e melhoram a textura dos lábios, deixando-os ultra-macios e com hidratação contínua, por até 24h."





Primeiras impressões: A embalagem é linda, com um cristal na tampa e com uma trava que não permite que o batom abra tão facilmente. Tem um cheiro super leve e gostoso, cobre super bem e é fácil de passar. Apesar de ser hidratante, não é tão cremoso quanto os batons da Linha Intense. A cor é super bonita.






2. Brilho Vox Shine: R$26,90
"O Brilho Vox Shine pode ser aplicado nos olhos, lábios e como iluminador facial trazendo um efeito de super brilho, pode ser aplicado sozinho ou sobre sombras, batons, lápis e delineadores, para dar um acabamento incrível."






Primeiras impressões: Tem um cheirinho leve e super gostoso. Tem uma textura lisa (quase não dá pra sentir o glitter), lembra silicone de cabelo, mas é um pouco mais grosso. Possui um fundo rosa, que quase não aparece na pele, e brilhinhos brancos/prateados. Não gostei muito do efeito dele nos lábios, mas como iluminador fica maravilhoso.




E então, gostaram das minhas comprinhas? Já tiveram a oportunidade de conhecer a coleção de pertinho?


Beijão
segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Pele Oleosa: Como cuidar - Parte 1

Olá, meninas! 


Hoje falaremos sobre o tipo de pele mais encontrado entre as brasileiras:
A Pele Oleosa!





Este tipo de pele envelhece tardiamente, tem um aspecto brilhante e oleoso e sua textura é um pouco grosseira, com poros dilatados e secreções sebáceas e sudoríparas abundantes. O excesso de sebo pode originar a hiperqueratinização, o que obstrui os poros causando os indesejáveis cravos. Estes cravos, por sua vez, propiciam o desenvolvimento acelerado da flora bacteriana, que é responsável pela acne.
A herança genética é o principal motivo para se ter uma pele oleosa, porém, outros fatores também contribuem para o aumento da produção sebácea: alterações hormonais, excesso de sol, variações climáticas, stress e alimentação inadequada.




Algumas dicas:




Pela manhã: Maquiar-se apenas depois de lavar, tonificar, hidratar e proteger a pele, procedimento que deve ser feito todos os dias. Caso ache necessário, usar algum produto com efeito matificante. 


Pela tarde: Dar preferência aos lencinhos próprios para tirar a oleosidade da pele. Só passar uma água no rosto caso ache muito necessário. Reaplicar o protetor.


- Pela noite: Retirar a maquiagem, lavar, tonificar e hidratar a pele. Usar os produtos próprios para tratar problemas de pele (acne, rosácea, etc.) neste período. 


Limpeza:


- É importante lavar o rosto de duas a três vezes ao dia, mais do que isso poderá estimular ainda mais a produção de sebo.


- Não lavar o rosto com água quente, pois, embora a curto prazo o calor possa ajudar a reduzir a oleosidade, a longo prazo ele faz aumentar a produção de sebo.


- Para lavar o rosto, utilizar sempre sabonetes neutros ou próprios para a pele oleosa, com bactericida e anti-séptico. Procure aqueles que possuam vitaminas A e C, Alquil poliglucosídeo, ácido salicílico, Aloe Vera e/ou extrato de Erva Cidreira.


- À noite, é fundamental retirar a maquiagem com demaquilante sem álcool, pois o álcool estimula ainda mais a produção de sebo. Restos de maquiagem podem entupir os poros.


- Uma esfoliação suave é recomendada uma vez por semana. Esse procedimento tem a função de retirar as células mortas, sujeira acumulada e resíduo de sebo na pele, fazendo com que ela fique mais limpa e preparada para receber os hidratantes.


- Peelings suaves também são indicados para enxugar a oleosidade e retirar as células mortas. 


- Uma ou duas vezes por ano, faça uma limpeza mais profunda com uma esteticista.


- Quando for secar o rosto, não esfregue, pois pode causar irritação.


Tonificação:


- Após lavar o rosto, é essencial aplicar um tônico adstringente sem álcool para retirar resíduos de poluição, maquiagem e do próprio sabonete. Ele também ajuda a fechar os poros e a equilibrar o pH, além de acalmar e refrescar a pele. Procure Triclosan, extrato de tangerina, hamamélis, calêndula, hortelã, cânfora e/ou mentol  na composição de seu tonificador.


Hidratação e Proteção:


- Toda pele precisa de hidratação e proteção, e a pele oleosa não é diferente. Oleosidade abundante não tem nada a ver com hidratação em excesso, afinal, água e óleo são coisas distintas, então a pele oleosa precisa sim de hidratação, pois corre o risco de ficar ressecada.


- Alguns hidratantes possuem filtros anti Uva/Uvb em sua composição, que ajudam a retardar o envelhecimento, além de proteger a pele contra os danos causados pelo sol. Caso seu hidratante, que deve ser oil free, não tenha filtro solar, é importante utilizar um protetor também livre de óleo. Hidratantes que possuam Panteno e/ou extrato de melão em sua composição são interessantes.


- A pele oleosa é mais sensível aos hormônios, o que pode agravar a acne e deixar cicatrizes futuras. Por isso tome muito cuidado e evite o sol.Utilize FPS 30 ou superior.


Maquiagem:


- Bases e corretivos devem ser leves e oil free. Pós, blushes e sombras devem ser minerais. 


- Antes de se maquiar, é interessante passar um primer ou uma loção matificante para controlar a oleosidade da pele.


Outras "coisinhas":


- Utilizar máscaras secativas ou calmantes uma vez por semana.

- Para os adeptos do tratamento natural, máscaras de argila, que absorvem a oleosidade, podem ser aplicadas uma ou duas vezes por semana.


- Nunca usar produtos cremosos ou que contenham óleo. Eles obstruem e fecham os poros. Sempre utilizar produtos cosméticos com textura em gel ou oil free (livre de óleo).


- Evitar cortes que deixam o cabelo em contato com o rosto.


- Quando o tempo esquenta, fica difícil escapar do ar condicionado. O problema é que o ar condicionado ajuda na desidratação da pele. Com isso, há o aumento na produção de óleo, como uma reação natural do seu organismo para tentar reduzir a perda de água. Hidrate-se bastante, com água e sucos naturais, que o efeito do aparelho tende a ser menos nocivo.


- Ainda não é comprovado, mas evitar alimentos gordurosos pode trazer benefícios.


- Beba bastante água e coma frutas, legumes e verduras.






Eu tenho a pele super oleosa, então preciso seguir estas diquinhas. Confesso que ainda não sigo todas, mas vou começar! E vocês?


Beijão
sábado, 12 de fevereiro de 2011

Tutorial: Azul Divino

Olá, meninas!

Eu sei que eu já fiz um tutorial de make azul pra vocês, mas eu prometo que vou me esforçar pra essa ficar bem mais bonita! rs
É o seguinte: Eu comprei uma sombra azul do Boticário e estou louca pra testar! Vou aproveitar e mostrar pra vocês um dos batons que está sendo sorteado aqui no blog. Pode ser?
É uma maquiagem para a noite!



Vamos lá?

Produtos que utilizei:




1. Primer Koloss;
2. Smashbox Full Coverage Foundation - SPF 15 - Fair F2;
3. Pó Mineral Foundation SPF15 - Elf - Fair;
4. Blush da Paleta de 28 cores;
5. Batom Vult - cor 27;
6. Sombra da Paleta de 120 A;
7. Sombra cor 35 - Linha Intense - O Boticário;
8. Lápis Retrátil preto a prova d'água - Vult;
9. Lápis Jordana - Blue;
10. Smashbox Hyperlash Mascara;
11. Curvex Stella.


Como fiz:


1. Preparei a pele com primer, base e pó.


2. Passei a sombra do Boticário no côncavo, na linha acima dos cílios superiores e nos cantos interno e externo dos olhos.




3. Completei a pálpebra com a sombra da paleta de 120 A.




4. Passei o lápis azul ao redor dos olhos e passei a sombra do Boticário por cima dele.




5. Curvei os cílios e passei a máscara.




6. Passei o lápis preto na linha d'água.



7. Dei uma leve esfumada nos olhos para misturar as cores e ficar um pouco menos marcado.




8. Passei o blush.


9. Passei o batom.




E então, gostaram?


Super beijo

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Esmalte da Semana dos Pés



Mais um esmalte Hits! Dessa vez, passei duas camadas do Mabi, da coleção tititi, nos pés! Ele é ótimo! Não mancha, é super fácil de limpar, além de ter uma cor maravilhosa!  Estou simplesmente apaixonada por ele!


Não é lindo, gente? Vocês gostam de esmalte colorido nos pés ou preferem algo mais neutro?

Um ótimo final de semana!

Beijão
quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Resenha: Lenços Removedores de Maquiagem Océane

Olá, meninas! 

Eu acho que a maioria de vocês já deve ter testado este lencinho, mas vim deixar a minha opinião também: 


- A embalagem é uma gracinha e é super prática para levar na necessaire (tem 5cm de diâmetro);
- Os lencinhos praticamente não têm cheiro e não irritam os olhos, o que é ótimo;
- Eu acho que R$9,50 por 25 lenços pequenos é um pouco caro, mas, para levar na bolsa ou na mala, vale a pena;
- Geralmente com um ou dois lencinhos se limpa bem um olho se a sua make não estiver muito pesada, mas, se você estiver usando máscara ou lápis à prova d'água, terá dificuldade para tirar tudo;
- Para tirar toda a maquiagem do rosto, usa-se no mínimo três lencinhos, o que eu acho muito;
- Tem uma textura que me incomoda bastante, pois é meio áspera e machuca a pele dos meus olhos;
- Não deixa oleosidade na pele, mas não consigo passá-lo e não lavar o rosto depois, pois sinto que a pele fica um pouco pesada com ele;
- Algumas vezes os lencinhos vêm meio secos (armazenamento incorreto?);
- Os lenços contêm hidratante e vitamina E, um poderoso antioxidante que age contra o envelhecimento da pele, o que é um ponto positivo.


Pra vocês terem uma idéia:


Após make pesada: Olho esquerdo limpo com estes lencinhos da Océane (ainda restou um pouco de lápis, não consegui tirar) e olho direito limpo com o demaquilante Anaconda (limpou bem melhor)




Resumindo: Na minha humilde opinião, por conta da praticidade, estes lencinhos servem como "quebra-galho" para levar na bolsa ou numa viagem, mas jamais os usaria no dia a dia, pois são caros, ásperos e ainda não limpam tão bem!




E vocês, já usaram? O que acharam?


Beijão

Tradutor

Pesquise Aqui

Siga o Blog

Acompalhe por Email

Facebook

Twitter

Link - Me


Total de Visualizações

Tecnologia do Blogger.